Celebrando na entrada e na Saída

CELEBRANDO NA ENTRADA E NA SAÍDA

Quantos já casaram, descasaram, estão "ficando",(acho isto estranhamente interessante) namorando e rompendo seus namoros..Vivemos encontros, desencontros, aprendizados profundos em nossas relações.

Zygmunt Bauman, no livro Amor Líquido ressalta os riscos e ansiedades de se viver junto, e separado, em nosso liquido mundo moderno". E prossegue com um capítulo cujo título é perfeitamente cabível para uma boa leitura de "relfexão":Apaixonar-se e desapaixonar-se. Mas Bauman vai além da superficialidade desse tipo de literatura e oferece um pequeno tratado sobre as relações humanas de forma geral. Trata da paixão, mas também do amor ao próximo, do convívio e da sociabilidade na sociedade moderna."

Com base nestas colocações, prosseguimos para reforçar a questão da "Celebração". Quando nos "apaixonamos", ficamos extremamente alterados, tudo vibra na gente, como comprova-se na ciência, as tantas mudanças que o organismo experiencia quando está envolvido intensamente com o outro e 'NO" outro e neste ENVOLVIMENTO, a alegria suprema transborda e entramos em êxtase! Ficamos no Cio mesmo! Nossos instintos todos se ascendem e cantamos, ficamos até meio abobados(alguns dizem), CELEBRAMOS com tudo isto!

Celebramos e nos encantamos com o outro e o outro conosco e isto dura "um tempo", sabemos que os estágios vão se mostrando e vamos alcançando outros momentos e vamos construindo "novas possibilidades",entendendo que a história está sendo escrita e o Amor vai alcançando seus estágios...Sabemos que definir AMOR é muito delicado, complexo..quem sabe possamos ensaiar dizer o que "Não é o AMOR".Pessoalmente, penso que o AMOR, está muito interligado ao Respirar, e deixar Respirar..para sermos mais "resumidos", pois a Respiração é algo imprescindível!! Podemos ficar sem comer um tempo, mas "sem respirar" não podemos.Morremos, mesmo! Se nos sentimos sufocados, nos desconfortamos, queremos gritar, o peito aperta, o cérebro não pensa, o coração "explode"! Tudo para.

Respirando, podemos "até voar" por que nos expandimos em possibilidades. Se respiramos, com expansão, sem sobrecarregar demais a parte do peito , sem erguer os ombros...então estamos entendendo esta linguagem corporal e relaxamos...como se fôssemos borboletas, abrindo e fechando as asas, voando de flor em flor e assim, celebramos...Mas, dada impermanência da vida, o que é um fato, um belo dia,por "N" situações que se somam, dentro da gente, resolvemos que queremos mudanças e que a relação, "aquela" tão aparentemente sólida, passa a outra condição e "rompem-se" fronteiras, com Dor ou sem Dor, é realmente assim..Quem já passou sabe..quem Não passou, acho que irá passar.."Acho", sempre melhor viver do que Não viver.

Seria hora de celebrar, sem sofrimentos e sim agradecendo o que se viveu, o que se construiu, ou não, percebendo-se tudo isto ao longo de meses, anos, ou até em relâmpagos de tempos que possamos ter estado JUNTOS.

Sim, há relações, relâmpagos, sobretudo nos dias de hoje, como relata muito bem, Zygmunt Bauman .Cito muito à ele, por estar bem em pauta seu livro e pessoalmente por que me caiu muito bem. Outro Livro maravilhoso que nos leva a dançar muito bem tudo isto, é A Alma imoral do Rabino Nilton Bonder ,em Livro e como Peça, com belíssima interpretação da atriz dramaturga Clarice Niskier .

Mas seguimos na tal "Celebração"..É complicado não? Voce deve estar aí pensando...Mas, como celebrar algo que me causou Dor, incomodação, raivas, medos, ressentimentos,PROBLEMAS, etc...etc...voce, pode até estar escomungando "aquela" pessoa e acabará em segundos me escomungando talvez..por achar que falar é fácil! Não..não é. Digo que só podemos "falar" um pouco sobre 'algo" se vivemos, ao menos algo parecido e ainda assim, jamais será como o outro viveu. Cada um tem um modo peculiar de Ser e viver, tudo!Porém, não sería muito interessante se pudéssemos ,diante de um provável "rompimento" agirmos com a mesma SATISFAÇÃO do primeiro encontro que desencadeou a União? É estranho isto? Será mesmo? E se hoje, voce, assim como "eu" quem sabe ,ou como tantos outros (as) as vésperas do tão enaltecido DIA DOS NAMORADOS, estivesse prestes a terminar sua relação ,triste,irritado(a), querendo estrangular o outro, ou se estrangular...SE BEM AÍ, voce parasse e fizesse um breve retrospecto pensando em tudo que viveram de bom, em locais que foram juntos, jantaram, dançaram e desfrutaram com alegria, riram e choraram, tomaram banho de espuma, ou de cachoeiras, quem sabe...se bem aí, voce não conseguisse eleger um cenário "x" para estar celebrando com esta pessoa que Hoje, voce está se despedindo?Eleja, convide, faça Amor, faça o que quiser, claro, com concordância e diga, olhando nos olhos,à Luz de velas, ou não, chorando ou sorrindo, Diga: "sigamos em frente", e de coração, agradeço por ter vivido tudo que vivi de bom! O que não foi tão bom..fica como registro do que Não quero mais e assim, te desejo mesmo!

Isto!!! Voce conseguiu!!! Será??? Sabe qual é o termômetro? Seu coração..por que se voce rosnar, babar, espumar..tremer por dentro, não conseguir...espere, relaxe, sem stress, tá? Ao menos tentou...Se bem que há quem diga que "tentar" é uma palavra meio complicada, por que quem tenta, já fracassou, mas também, há quem diga que não existe fracasso, assim como não existe o "forte e o fraco" existe o que se Mostra presente, seja Chorando, ou rindo, mas está ali, dizendo: EU SOU ISTO!Sou assim e não tenho receio em mostrar tudo isto, ou nada disto.

Celebre, cada Novo ciclo, com gratidão! celebre os relacionamentos, Todos!!!Os passados, os presentes e os que virão! Sim, não diga "Não quero mais "porque ao primeiro olhar mais insinuante, voce vai se derreter, ou num encostar dos pelos do seu braço no daquele (a) pessoa que está aí..ao seu lado, voce Vai se arrepiar ....somos feitos para isto, para AMAR e SERMOS AMADOS! Desfrute, delicie-se! CELEBRE NA ENTRADA E NA SAÍDA ..adapte isto ao seu modo de ser..isto é com cada um..e cada um sabe de si. Como dizem por aí...Cada um com seus "Problemas"..rss, mas Ria, sobretudo de si mesmo..Eu estou fazendo isto exatamente agora! Morrendo de frio, mas me bateu uma enorme vontade de escrever sobre este tal de "Dia dos Namorados"..Nos namoremos, nos enamoremos, nos apaixonemos por Nós, mas temos que olhar com aquele "olhar" da criança..sim, ela sabe..se nos vemos "feios"(as), gordos, magros, ou magras, velhos, ou eternamente jovens..não é mesmo? experimente: Olhe-se no espelho já, AGORA! Veja como voce se encherga, okay?

CELEBRE A VIDA, DESDE SEU NASCIMENTO, ATÉ SEU RENASCIMENTO..POR QUE NADA SE ENCERRRA..CREIO..É UM CONTINUM IR E VIR..

Beijos e Abraços!

Killa
Enviado por Killa em 10/06/2010
Código do texto: T2312796