A DOR PODE SER UM TERMÔMETRO ...

Conforme o Aurélio, DOR = 1. (medicina) Sensação de sofrimento, decorrente de lesão e percebida por formações nervosas especializadas; 2. Mágoa, pesar.

Geralmente, quando se sabe o que provoca determinada dor, fica muito mais simples aplicar algo (através de que se obtenha êxito) no combate a dor...

O problema mais sério é quando a pessoa se automedica, combatendo determinada dor sem conhecimento de causa... Além de não resolver o problema, poderá agravá–lo ainda mais... Ou então, quando a dor é na alma e, no caso, dependerá do bom senso porque as questões da alma fogem à compreensão (normal) humana.

Conforme Phillip Yancey e Paul Brand, no excelente livro As Maravilhas do Corpo (Vida Nova), que haveria mudado de nome e de capa em sua reedição; Quem sofre de Hanseniasse (lepra), seria melhor sucedido em seu tratamento, se pudesse sentir alguma dor nas extremidades do corpo – Como não pode sentir, com o tempo algumas extremidades do corpo se desgastam muito mais do que seria normal...

Por essas e outras, em meu pensômetro, acho que, ao invés de reclamar muito pela dor, devemos analisar atentamente os sintomas, porque estaremos ajudando os especialistas ao combate com eficiência e eficácia...

Em outras palavras, a dor (além de ser algo desconfortável) pode funcionar como um trermômetro a nosso favor, porque será a partir da sensação que nos impõe que será combatida por especialistas...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 09/06/2010
Código do texto: T2308933
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.