Quem vai ganhar a copa do mundo?
Quem vai ganhar a copa do mundo?
Ah! Vamos perguntar a algum sei lá o quê!
Ele vai dizer sim... (Embora não tenha conseguido prever se a Índia iria entrar na copa).
Quer que eu diga?
Eu não sou nenhum destes, nem alguém se importa com este evento, se é de importância mundial, ou não, este evento mundial é de muito prestígio... Para mim já perdeu a graça...
E o Brasil é famoso nisso, e reconhecido como uns dos melhores que existem... pelo que alguns dizem... uma hora em alta, outra em baixa...
Todos os times estrangeiros estremecem ao pensar em jogar com o Brasil, só o nome já é um pesadelo para eles, prefeririam evitar passar por essa pedreira... Na verdade, este texto aqui é algo que nem gosto de escrever muito...
Tem tanta gente por aí que você poderia perguntar,
Por que vai perguntar justamente para mim?
Vou falar da história do meu irmão: O sapo de olho de vidro!
Aquele sapo talvez pudesse dizer: Ele, sendo brasileiro, vai dizer que é o Brasil com certeza, mas olhei para uma pizza italiana, e ela jurou que a Itália vai ganhar, mesmo sabendo que eu ia devorá-la... seu canibal... tinha pouca carne nela, então, seu vegetariano!
Fui tomar uma cerveja e ela afirmou com um som de erre forte, que a Alemanha é já a campeã... (Embora a cerveja não foi realmente inventada pelo alemães, nem a massa de pizza pelos italianos)... Olhei para meu vizinho de descendência africana, ele, torcendo para o Brasil, mesmo tendo origem africana, disse que qualquer time africano é forte...
Mas quem poderia prever isso, não tem o mínimo de interesse em saber!
O mais gostoso seria não saber, esperar para ver, e quem ganhar, vai comemorar por um tempo, depois esquece como todos os outros, vai dar alegria temporária para algumas crianças, fazê-las ir ao campo por encanto de que seu lugar de origem ficou mais famoso... Isso é um pouco de orgulho nacionalista...
Tem homem que abandona a namorada para assistir um jogo do Brasil...
Prefere assistir o jogo, do que ficar beijando um lábio doce, com batom vermelho e muita doçura...
Tem gente que odeia futebol, é direito dele ou dela...
Tem gente como eu, que só assiste copa do mundo, e não jogos comuns do seu próprio país... ou algo assim... (Já nem copa do mundo assisto mais... mas tem muito amigo meu que assiste)...
E aí, tem algum palpite?
Se a Argentina ganhar, não fique revoltado!
Eles são nossos vizinhos, faz a América do Sul ser reconhecida como um continente forte em matéria de futebol... como outros países daqui que são campeões, sabe quantas vezes o Uruguai foi campeão mundial? O Paraguai nunca foi, mas é muito forte! Ou foi! Quantas vezes já ganhou do Brasil em amistosos e está parecendo ser muito mais feroz que a Argentina! Depois virou o pior das eliminatórias... (Veja a tabelinha das eliminatórias!) O Chile (estes outros eu nem sei se estão na copa) é um pouco inferior, mas causa medo também em muitos países, a Colômbia é time bom, o Peru, e ultimamente até o Equador tem causado perigo a muitos, então, a América do Sul, não é um lugar onde os times são medíocres, talvez seja influência do próprio Brasil, e da Argentina... sei lá...
Deixa eu fazer uma pergunta?
No dia dos namorados, se tivesse que escolher, se fosse jogo do Brasil, você preferiria estar com seu amor, ou assistir ao jogo? Ou conseguiria conciliar uma coisa com outra? E se tivesse que escolher entre um e outro? Que me diria?
Hoje tanto homem como mulher se interessa por futebol, com muito afinco, então não é mais uma questão só para os homens, e sim para todos nós, brasileiros... (sou brasileiro?)
Eu já citei meu vizinho de descendência africana que torcerá para o Brasil, mas me lembrei do meu amigo de origem japonesa, talvez até pudesse torcer para um time oriental, tal como a Coréia do Norte... mas ele talvez torça para o Brasil, ou talvez não ligue muito para isso, no entanto, ele é japonês ou brasileiro? Se ele vai no Japão é chamado de brasileiro, e não é considerado japonês legítimo, se ele mora aqui no Brasil, é chamado de japonês, então de que país ele é afinal? O que ele é afinal: brasileiro ou japonês? Ou ficou sem nacionalidade? Na verdade sua nação é outra e isso é outra questão, sua nação nunca disputou copa do mundo! Seu país é o Brasil e acho que vai torcer sim para esta terra, como distração passageira, como um filme que estivesse assistindo... eu sou de descendência italiana por parte de mãe, e indígena por parte de pai... O índio é tipicamente brasileiro, o verdadeiro brasileiro talvez por ser o primeiro a chegar neste continente... mesmo que ele tenha migrado para cá em idos tempos, antes de Cristo ou depois... assim como migraram portugueses, italianos, japoneses, alemães, poloneses, ucranianos, chineses, e outros posteriormente... enfim, em matéria de migração, só se pode dizer quem chegou primeiro e quem chegou depois... ninguém é dono de nada, de terra alguma... de carro algum, de casa alguma, foi-nos emprestado pelo nosso tempo de vida... Então, no Brasil, têm tantos países juntos, somos uma miniatura do globo, qualquer país que ganhar estará bom, somos todos irmãos mesmo em sentido de humanidade, e seja feliz com o campeão, porque ele rirá por um momento ser o melhor futebol do mundo por um instante! Logo outro país e time de futebol o substituirá, duro é manter o "status"!