Poesia, ah, Poesia!

A poesia enfeita os dias...

O olhar transforma tudo o que vejo e sinto...

Ela me faz extrair o melhor de tudo e todos...

Ela me dá esperança, alegria, fantasia, motivação...

Ela me faz capaz de tocar no céu, sem distância... admirar a lua, sem vê-la, ouvir uma canção nos sons reais, sentir o cheiro dos matagais...

E chegam palavras, frases, versos, assim, em sintonia...

Adentram na minh'alma ou dela saem...nem sei...

Adorna o papel branco, a tela vazia...

Sentimentos declarados, presente, passado, outros mundos fantasiados, devaneios, sonhos alados...

Poesia, ah, poesia...

Atraindo minha atenção, mexe com meu coração, altera o ritmo, em bela canção, brota semente e faz verão...

Flores nascem, cores pintam o horizonte, água jorra na fonte, pássaros voam aos montes...

Ao raiar do dia, durante todas as horas, no entardecer, no escurecer, na madrugada fria...

No orvalho da noite, na lágrima, no sorriso, na paz...o paraíso...

Ela vem e vai...livre, mansa, mesmo presa, se lança, se solta, se esvai, em fuga semeadora, em diferentes formas, em pura arte...

Distribui toda a sorte, parte e reparte, generosa, acorda, eleva, combate, faz alarde, faz calmaria...um chamariz de aprendiz...

Poesia, ah...Poesia!

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 07/06/2010
Código do texto: T2304778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.