A despersonalização na Internet

Despersonalização... pergunto-me se seria essa a palavra correta. Não sei se seria essa a palavra, mas com certeza muita coisa se poderia dizer sobre isso. É a que nos conduz, infelizmente, a Net (entre muitos benefícios, não há que se omitir isso, claro) --- em muitos momentos, nos sentimos apenas uma peça de fábrica, usada em série - pela minha pequena experiência de alguns anos, o que vejo é alarmante: nos tornamos robôs também nas palavras. Mesmos comentários, elogios, mensagens em série para todos, em Sites e Blogs - buscando apenas aprovação, prestígio, carinho (ah, carência humana!!!) -- buscando uma valorização despersonalizada (porque feita em série, cópia, xerox de sentimentos não vivenciados, não sentidos) - e assim, infelizmente, constatamos que se não mudarmos nossa ótica e colocarmos nossa alma, nossas emoções e sentimentos em tudo que lermos e escrevermos, começaremos a fazer parte daquele contingente de seres que nada mais faz do que repetir, repetir sem nenhuma emoção, apenas para ganhar um afago invisível e falso, um troco sem sentido - e ao final de tudo, restar-nos-á a mesma, a mesmíssima solidão de antes, porque a consciência divina dentro de cada um de nós percebe todos os nossos auto-engodos.