SOBERANIA RELATIVA - Parte I - Aceitar o Tema

Soberania relativa soa para muitos falsos moralistas e até patriotas da oportunidade do tamanho microscópico, como pena capital de seus interesses. Como abordar tal tema sem se expor ao Maximo, sem receber as criticas dos segmentos mais conservadores dominantes da banda deslumbrada que só pensa com a vaidade aparente, não se importando com a maioria dos seres humanos.

Falar de Soberania já é complicado principalmente no Brasil onde a inversão de conceitos esta entre outras fundamentada na lei infeliz de Gerson, (Onde o importante é levar vantagem), enraizada em nossa cultura falida de origem portuguesa. Seria dar um tiro no pé!

Falar de Relatividade sem considerar a física quântica ou apenas tentar explicar as diferenças culturais e seus desdobramentos com os impactos sociais e do ecossistema, seria dar banho em porcos com água de cheiro.

Falar francamente destas duas palavras compostas, SOBENANIA RELATIVA, não poderia ser destinada ao grande publico, mas sim a um pequeno que se dispusesse abrir mão de: Suas Religiosidades; Seus Conceitos; Seus Interesses Econômicos; Seus Espaços Geográficos, enfim, se libertar de todos os pré-conceitos e dos interesses mesquinho que é próprio da fraqueza do tempo micro atômico do ser humano.

Se lançar nesta empreitada sem competência assumida é temeroso, mas necessário para que alguém venha a meu socorro, ou melhor, a socorro de todos os leigos e ignorantes do estagio tecnológico de alguns povos: Átomos em aceleração “ controlada¨, sistemas nano técnicos, vida artificial, vida extraterrena, mutações genéticas, bombas nucleares portáteis, debilidade mental irreversível, guerra bacteriológica, terrorismo promovidos por nações, beatificação religiosa inconseqüente, fuga de capital, droga de ação terrorista, guerra química, catástrofe ambiental, perda dos ecossistema, desorganização social, desestruturação educacional, desestruturação da família, auto estima aniquilada, legiões de famintos, legiões de obesos, legiões de doentes infecto lógicos, epidemias, endemias, pandemias, biliardários das reservas energéticas alheia, apropriação das reservas minerais da terra e roubo do erário publico........

Enfim é passada a hora de se escrever e votar-se uma Lei Fundamental da Terra onde todas as nações, mesmo as que hoje se julgam acima do bem ou do mal, mesmos aquelas que tem o poder de veto das Nações Unidas, (EUA, Rússia, China, Inglaterra) rasgarem as suas constituições e respeitarem o clamor que vem de baixo. Pois se assim não o fizerem morrerão fruto de suas gorduras fartamente distribuídas no seu hamburguês, morrerão sucumbidos pela desordem civil através de suas máfias e milícias, morrerão sufocadas pelo narcotráfico, morrerão pelos ataques terroristas ceifando vidas de inocentes.

Hoje já morremos um pouquinho a cada minuto, a cada noticiário, a cada desencanto, já me envergonho ao olhar os meus filhos e ter a certeza de suas incertezas, de seus futuros sem futuro. E como ultimo grito sucumbindo em lamento rogo aos homens de boa vontade que pelo menos tentem entender o que é a SOBERANIA RELATIVA à nossa ultima opção.

Agenor Candido Gomes - 04 de Junho de 2010