OS CAMINHOS QUE CAMINHEI

Os caminhos por onde andei foram tantos....

Houve caminho pedregoso, nele nao faltou desconforto, porem a determinacao veio em meu auxilio.

Teve tambem caminho de espinhos, nele a dor foi companheira, caminhou comigo lado a lado, silenciosa nada falou, mas como me ensinou.

Andei por caminhos estreitos, havia momentos da caminhada que nao sabia se conseguiria continuar, pois tao apertado ficava o caminho que, nao sabia se mais um passo poderia dar.

Tambem teve caminho que parecia tranquilo, mas sem aviso terminava em um grande rio, e veio a indecisao: Parar ou enfrentar as aguas traicoeiras.

Nesse trecho a coragem foi companheira, e me ajudou a enfrentar as aguas e continuar o caminho.

Nao faltou tambem caminho que se bifurcou e trouxe o medo e a duvida, para que lado seguir ?

Nesse trecho a esperanca foi grande conselheira.

E os caminhos que pareciam bons e de repente acabavam num imenso precipicio.

Nesses foi preciso muita forca e determinacao, para buscar outra direcao.

Ja o caminho feito de areia morna me apresentou aos sonhos a felicidade e a alegria.

Percorri um caminho de grama fresca, que me levou a conhecer a bondade o afeto a amizade.

E aquele caminho de terra macia e cheirosa me mostrou a direcao do Amor e da Fe.

Os caminhos sempre me levaram a tantos e tantos aprendizados.

Nao importa se asperos ou macios, em todos valeu sempre muito a pena pisar.

E fico a pensar por quantos caminhos ainda irei caminhar.....

Lenapena
Enviado por Lenapena em 02/06/2010
Código do texto: T2296265