Mostra a tua cara

Qual será o legado da nossa juventude? O que nos temos pra mostrar? Quero dizer,na época dos nossos pais eles costumavam sair as ruas com os rostos pintados,com faixas nas mãos,reivindicando direitos,gostavam de se vestir como hippies e fumar um beck,viajavam nas historias em quadrinhos,ouviam musicas de Led Zepperlin e Pink Floyd,cujas letras realmente significavam alguma coisa. Jovens que pensavam,agiam,cantavam,choravam,MUDAVAM...

Agora o que esperar do jovem XXI? Tenho medo dessa pergunta. São alienados, acéfalos.Será um exagero? Pergunte a uma garota o que ela fez no final de semana,a resposta será,mais ou menos,assim: “Ah meu,tava super sussa em casa,tipo,num tava afim de sair,mas as meninas me ligaram e disseram que tava rolando uma puta festa na casa do Di.E meeeu,que festa foi aquela¿ Rolou de tudo.O DJ tocava pacas,tipo,pacas!Depois que a festa acabou fomos no Ademar,porque lá bomba todo fim de festa. Super maneiro!”

Esperam realmente que eu escute Kelly Key ou Latino,que eu leia Tititi ou Capricho,que eu fique louca, todo o mês, atrás de roupas da moda,que eu me mate na academia pra entrar no jeans 36, que o BBB Dourado seja meu herói? Tenha dó!

Eu até que entendo, não é vilipendiar, mas não se tem muito o que esperar de um garoto que passa o dia inteiro na frente da tela do PC jogando God of war,ou então vendo o Orkut e lendo de cinco em cinco minutos,no twitter, o que um famoso esta fazendo. Nossa geração não tem heróis,não tem canção,não tem identidade.

É uma pena que enquanto o mundo caminha para frente,a nossa juventude caminhe para trás.

M.R.G