Sentido da Vida!!

Vida, uma palavra pequena com enorme significado. O que seria vida? Onde encontramos a definição? No dicionário? De certa forma sim. No coração? Sempre vamos encontrar uma resposta no coração.

Nós seres humanos temos um péssimo habito de definirmos nossos sentimentos conforme nossa atual situação, ou seja, se estamos bem definimos a vida como um diamante, algo esplendido, maravilhoso, mas se estamos passando por alguma dificuldade, algum problema, logo, xingamos, colocamos defeitos na definição, pensamos que a vida é algo insignificante, com isso desprezamos um bem maravilhoso, que é a vida.

Vida, um dia estava lendo um livro, que tem o titulo O Livro da Bruxa, de Roberto Lopes, mas não se assuste pois de bruxaria não tem nada. O autor faz uma comparação interessante da vida com um pintor pintando sua obra de arte. Imaginemos a seguinte situação uma tela branca, temos perto dessa tela tintas e pinceis como vamos começar a pintar? Vamos pegar as tintas que estão próxima da tela por comodismo? Vamos espiar a tela do vizinho? Vamos buscar inspiração onde?

São tantas perguntas que tem como resposta única, um simples entendimento responde todas essas perguntas...

Um pintor tem que ter inspiração, tem que ter coragem, acreditar em seu próprio potencial, tem que crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível, para iniciar a sua obra.

Na obra de arte tem que expressar seus sentimentos, amor, alegria, tristeza, fé, esperança, tem que colocar pra fora tudo o que esta sentindo imaginando que a tela que esta fazendo é a sua vida...

Pois bem, se ficarmos ali espiando a do vizinho, não vamos pintar nossa própria obra de arte, e se pegarmos a tintas mais próximas não vamos ousar vamos nos acomodar.

Por isso, temos que abastecer nosso coração com amor, amor em Deus, ser apaixonado pela vida, para termos infinitas inspirações, temos que ousar, ser corajosos, temos que arriscar, temos que ser guerreiro lutar contra todos os obstáculos que aparecer em nossa caminhada, mas sempre com Deus no coração e confiante, pois o amor em Deus é o melhor elemento pra alma.

Vendo as coisas por esse ângulo, acreditamos que a vida é fácil, não é não, pois se fosse não iríamos dar o valor merecido a ela, pois a vida é o bem mais precioso que temos, mas temos que ter a humildade de reconhecer os nossos erros, e quando erramos o que fazemos? Fingimos que nada aconteceu? Deixamos quieto? Ou temos a humildade de pedirmos desculpas, de aceitar as desculpas de pedir perdão ou aceitar um perdão, agora vou citar a tinta branca sabe pra que ela serve? A tinta branca em uma obra serve para corrigir falhas, concertar erros, apagar borrões, e como vamos corrigir falhas, erros na vida? Com a humildade de reconhecer que estamos errado, e com um sincero pedido de perdão e de desculpas, pois isso é o instrumento que utilizamos para concertarmos as imperfeições na vida, e temos que usar pois vamos nos sentir mais leve espiritualmente e vamos ficar de bem com a vida!

Enfim temos que viver a vida! Temos que viver e não termos a vergonha de ser feliz, cantar, nadar, correr, trabalhar, dançar, estudar, como se fossemos um eterno aprendiz, pois uma vida bem vivida, cheia de felicidade é sempre abençoada por deus e bonita por natureza!

Viva a vida!

Libra
Enviado por Libra em 02/06/2010
Código do texto: T2295917
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.