NEM DIRIA TUDO BEM... Mas, após tanto desencanto ...

Assim como são as pessoas, são as criaturas – dizia o colega, sempre que precisava emitir opiniões sobre alguém... E, diria que, se depender apenas de um modelo a olhos humanos, corre–se o risco de ficar de “mãos abanando”...

Sabemos que (nessa vida) ao longo da estrada existe possibilidade de encontrar desconforto, frieza, distâncias (aparentemente) insuperáveis entre pessoas; Ao mesmo tempo em que, alguns vivem como se fôssemos imunes a problemas...

Geralmente, o ser humano tem a visão negativa sobre si mesmo e coisas essenciais à sua vida... Vejamos como exemplo, a frase que li num local de grande movimento:

“O AMOR é feito capim! VEJAM que absurdo: Plantamos, cresce, vem gado e acaba com tudo”...

Quem criou a frase não lembrou nem que vir o gado (ou não) poderia ser uma possibilidade. E se não vier???

Ainda existem pessoas em dúvidas se o homem teria pisado o solo lunar (ou não)... Certamente, até que resolva o dilema... Enquanto outras ficam pensando sobre possibilidades... Imaginem que encontramos gente pensando que se não houvesse acontecido o Golpe Militar de sessenta e quatro (aqui no Brasil), poderíamos ser província russa, chinesa ou talvez cubana... Ou então talvez um Irã?... A propósito, existe a Rússia? Ao mesmo tempo, seria graças à revolução que conseguimos Itaipu, Angra, etc...

Poe essas e outras NEM DIRIA TUDO BEM... Mas, após tanto desencanto... Ainda tenho alguma esperança que me leva a dizer em alto e bom som: Vale a pena prosseguir!!!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/06/2010
Código do texto: T2295484
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.