Apocalipse do egoísmo

Não pareço estar vivo muito menos em um sonho. Estou presenciando um pesadelo constante, daqueles que não se acorda fácil, ou talvez nem acorde. Tento entender o mundo mais não consigo, é complicado de mais para mim. Minha mente se torna confusa, minhas emoções vão à tona, é muito forte e vazio. Pais que matam seus filhos, políticos que roubam e vivem na luxuria, enquanto muitos trabalham para ter apenas o pão de cada dia. Uma sociedade sem visão, sem a visão da solidariedade, da caridade, do afeto. Talvez me contentasse sim se fosse apenas a meu país, mais infelizmente é o mundo inteiro. Os humanos não são mais humanos, não existe a crença, o amor ao próximo, o diálogo. Humanos se considerando deuses, achando sua inteligência superior aos outros, mais mal sabe que é um hipócrita. Mias ainda existe esperança, pois ela é a última que morre. Enquanto muitos lutam, matam morrem pelo capitalismo, pelo luxo de viver, ainda existe pessoas que acreditam que um dia chegará o final de tudo isso. Um dia em que todos se tornaram iguais, todos serão irmãos diante o verdadeiro Deus. Aqui fica eu com minhas duvidas e pensamentos que nunca iram se calar. Se o homem se considera tão inteligente o suficiente para suas façanhas, deveria se considerar sábio pelos atos e conseqüências que ira enfrentar. No dia dos dias todos serão iguais, nem mesmo o dinheiro e os gênios serão diferentes dos fracos e oprimidos, alias, todos nós somos iguais.

de W.Monteiro

Wanderson Monteiro
Enviado por Wanderson Monteiro em 02/06/2010
Código do texto: T2294692
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.