Pais e Filhos

Pais e filhos (pensamento de Xande de Matos)

Na ausência por ambas as partes, o pai na do filho ou o filho na do pai, penso eu que se deve não pensar na ausência física no qual se encontram, pois o amor de pais e filhos é mais que a ausência e maior que a distância que os separam. Não procure somente enxergar essa distância física que os separam, o amor entre vocês, não se baseiam na distância, nem no fim de um de vocês. Existe um espírito que sabe amar e superar essa barreira, você pode não estar ao lado da pessoa que você ama, falo agora em um modo geral, mas não é por essa razão que você não o ama. Muitas vezes pensamos estar cercados de pessoas que nos amam que ficamos cegos e não vemos isso. A tal da distância separa corpos físicos, mas nunca e nada pode nem poderá ser mais forte que o amor entre duas pessoas, seja qual for à maneira, mas aqui especifico e quero grifar o amor de pais filhos.

Um amigo meu antes mesmo de eu finalizar este meu pensamento me mandaou um texto como uma parte que me fez pensar e refletir acompanhem: “Fiz ao meu filho uma pergunta, logo esqueci-me da resposta que obtive e tornei a perguntar, ele me respondeu, já te respondi pai e não vou repetir o senhor por acaso esta ficando gagá?” Então o homem abriu um livro no qual escrevia de todos os seus dias a partir de certo momento em sua vida leu uma parte de muito tempo atrás e lá estavas assim: “Meu filho, que completara 4 anos hoje me perguntou 15 vezes qual o nome daquele passarinho é esse?... E em todas as vezes este pai respondeu beijando e acariciando a mão do filho... É um canário macho meu querido filho?”

Será que estamos sendo verdadeiramente Pais e filhos, ou melhor, será que estamos sendo realmente filhos?.

Direitos reservados pelo autor

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 01/06/2010
Reeditado em 11/08/2013
Código do texto: T2292462
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.