Impressões de uma vida

Levei nove meses me preparando pra vir a este mundo. Hoje percebo que é preciso preparar-se para estar aqui. Ao chegar, achei tudo estranho e contrário ao lugar fechado que vivia. Lá era um ótimo lugar, não tinha tempo pra fobia, pois sentia o amor materno a me desejar todos os dias.

Ao despertar, olhei tudo que pudesse alcançar, o que era branco foi tomando cor. Desejei sempre mais e mais. Assim caí, levantei. Por vezes, aprendi com a dor e com muitos erros. Era só o começo, sem nem saber que seria a partir daquele momento o ciclo natural da vida.

A evolução seguiu seu curso, e por falar em curso conheci as águas doces e salgadas. Como era belo o mar visto pela primeira vez. Me senti como um dos incontáveis grãos de areia ao olhar a imensidão e ver o infinito. Como ver o infinito? Perece tão contraditório e é tão possível.

Experimentar sensações também fazia parte da evolução. Passei a ter a impressão que só ganhava e o que perdia era pra ganhar algo melhor. Depois de duas décadas de evolução experimentei a perda da partida definitiva, enquanto eu chegava, o paterno avô partia. É sempre estranho ver partir quem se ama. Só conseguia pensar no nada mais, como um monte de cinzas que desaparecem com o vento, mas ainda restam as lembranças do que um dia elas foram.

De repente chega o tempo e mostra que ainda pode ser mais estranho sorrir no dia seguinte depois de perder um galho da sua árvore. Agora descubro que não possuo o total controle da minha vida, fazendo o que dela é inevitável e necessário a continuidade da evolução.

Muitas são as fases nesse repolho que é a vida. Com isso vou evoluindo, nunca deixando de aprender e tendo as melhores lembranças desde as primeiras impressões, pois chegará um dia que voltarei ao lugar fechado, desta vez, embalada numa caixa de madeira brilhante, também não terei fobia, mas não sentirei o amor materno, serei pó. Assim com as cinzas ao vento, quem sabe serei a dor de alguém ao ver partir quem se ama e com certeza serei lembrança e deixarei impressões de uma vida.