SE EU PUDESSE VOLTAR....MAS...@@@@@
Se eu pudesse voltar, tudo seria diferente. Certamente agiria mais com a razão do que com o emocional, pois este realmente é cego e não tem uma direção exata dos acontecimentos da vida.
Se eu pudesse voltar, você seria apenas o complemento da minha vida e não a parte principal dela, pois desta maneira o sofrimento não seria tão grande e eu não me sentiria neste momento sem direção e sem rumo, como se o mundo tivesse caido sobre minha cabeça.
Se eu pudesse voltar, seria também mais tolerante, agiria com menos autoritarismo e procuraria ser a pessoa ideal para te fazer feliz e também para que você tivesse a oportunidade de me fazer feliz.
Se eu pudesse voltar, eu viveria muito mais o presente ao invés de planear tanto um futuro tão distante que eu nem se quer sabia se realmente existiria, como de fato não existirá. Planejamos tanto o futuro e esquecemos de viver o presente, de aproveitar ao máximo os momentos que realmente vivemos juntos.
Se eu pudesse voltar, eu o questionaria mais e também me questionaria. Não me permito mais me anular como humana que sou, simplesmente perderia todo sentido, não seria mais eu mesma e minha identidade entraria em extinção.
Se eu pudesse voltar, saberia realmente quando seria o momento ideal de ceder ou não em qualquer que seja a situação e não ficaria me remoendo por dentro com medo de falar e de expressar o que estou sentindo, pois assim certamente teria evitado muitos aborrecimentos desnecessários.
Se eu pudesse voltar, não seria eu a dar o primeiro passo com relação a dizer “eu te amo”, a cobrar o motivo de não ligar, de não procurar e muito menos da falta de atenção e carinho, pois isso com certeza são laços de importância tal que não deveria jamais ser cobrado seja qual for a situação.
Se eu pudesse voltar, não seria mais tão sensível, tão imatura e irracional. Certamente não erraria em tantos pontos e não falaria como uma adolescente ou uma criança fazendo birra com os pais quando quer alguma coisa.
Se eu pudesse voltar, certamente demonstraria mais amor por mim mesma, pois é preciso amar o outro, entretanto é necessário amar a si próprio em primeiro lugar e se auto valorizar sempre.
Se eu pudesse voltar, não acreditaria mais no que é ou se diz “eterno”, pois somente podemos eternizar os momentos e que “felizes para sempre” somente existe nos contos de fada, pois nada vida real não é bem assim.
Mas como ao passado não posso retornar, para um futuro promissor eu irei prosseguir.Seguirei adiante, na certeza de que tudo na vida tem um motivo para acontecer e que nada é por acaso ou por mera obra do destino. Tudo é questão de aprendizado e experiências para que no novo amanhecer as coisas possam ser melhores e a cada dia mais eficaz.
Mas, certamente serei a cada dia mais feliz, pois a vida continua e a cada momento seguimos um curso real, no qual somente os que se levantam depois da queda é que são realmente os vencedores. Pois a vida é uma luta diária, onde sempre haverá algo diferente e novo para enfrentar.
Portanto, sou uma humana crescendo na caminhada rumo a vida e a realidade; entretanto, também aquela que nunca deixará de sonhar e acreditar na felicidade, pois ela nasce dentro de cada um de nós.