ESPELHO NA ALMA ...

Gosto de espelhos... Não teria beleza a apreciar (Não seria isso) Mas... A possibilidade de ver algum detalhe extra quando o contrário acontece; Ou seja, quando a motivação (pela qual se olha no espelho) é outra...

Gosto de olhar o espelho, não pra ver se o mesmo estaria no local certo... Mas, para ver como estaria o rosto e, conseqüentemente a alma...

A essas alturas, alguém poderia perguntar: A alma???

SIM. Sempre que a alma não está sente desconforto isso transparece no rosto...

O fato de mostrar os traços (do rosto) como estão... Fascina, porque, não haveria como maquiar a realidade... Mesmo quando os traços foram disfarçados, a alma sabe onde eles estão e o espelho não esconderia...

ASSIM, enquanto a maioria se preocupa em disfarçar os traços presentes no rosto, a alma vai ficando de qualquer jeito... Afinal, se as questões referentes a alma seriam invisíveis, não palpáveis; A solução vai sendo empurrada com a barriga, pra quando DEUS der bom tempo (dizem alguns)...

MAS, sempre que o bom senso prevalecer, deveremos cuidar muito bem da alma – O que não significa desprezar o corpo – Assim, se quando a alma estiver bem será perceptível no rosto, faz sentido o adágio popular, segundo o qual, mente sã, corpo são...

Será o primeiro passo em busca de uma sociedade menos desumana...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 31/05/2010
Código do texto: T2290515
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.