TRAVESSIA
Os Hebreus, na saída do Egito para a longa e famosa caminhada, deixaram rastro para toda a humanidade. A fé, esperança e confiança orientaram esse povo para alcançar novos horizontes, atravessar desertos, vencer fome, discórdias, doenças, sem o mapa da “Terra Prometida.” Foram quarenta anos de lutas e sofrimentos. Todavia não desistiram e alcançaram o sonhado objetivo. Uma grande viagem em busca da salvação e libertação.
Não será, também, uma grande travessia, nossa caminhada pelo planeta Terra? Da infância para a adolescência vencemos sérios conflitos. Da adolescência para a vida adulta atravessamos grandes desertos, muitas provações, ansiedades, até vencermos essas etapas. Nem quando amadurecemos, depois das muitas batalhas travadas, já colhendo alguns frutos da terra, descobrimos que não foi vencida a travessia. Sempre obstáculos a vencer. Sempre buscando o porto salvador! Todavia, o homem precisa atravessar o rio, mesmo sabendo a ponte destruída, a água revolta. Inimigos ocultos, nunca se sabe, podem aguardar na margem oposta.
O homem quer decifrar todos os códigos e enigmas marcados no livro da vida. É este o grande desafio no planeta Terra. Esta grande travessia, ele tenta fazer, contudo, infelizmente, sem mapa, apenas no sonho; alguns com fé, confiança e coragem de um dia alcançar a “Terra prometida.”
LINGUAGEM JORNALÍSTICA
a) Descobriram-se. Eram do mesmo tamanho; no corpo e espírito.
b) Queria conquistar a felicidade a galope. Correu tanto que caiu do cavalo.
c) Como bailarinos eram igualáveis. Acontece que ele deu um mau passo. Resultado: Ela machucou o coração e ele... perdeu o “pas-de-deux.”
TRAVESSIA
Na minha travessia
Por onde andei, eu não sei.
Por caminhos tortuosos
Em busca do que perdi?
Se ganhei eu não tive
Se vivi eu não vi
Contínuo a busca, Senhor.
Quero achar o meu tesouro
No infinito do meu ser.
A lâmpada do Aladim?
Um trevo de quatro folhas?
A fada madrinha?
O príncipe encantado?
Perdida estou, Senhor
Nesta minha travessia.