Adolescência.

A adolescência é um mistério, até mesmo para nós adolescentes.

Definitivamente, essa é a fase que desejamos ser livres. Poder ter sua própria casa, seu próprio sustento, e simplesmente fazer o que você quiser. Mas eu, particularmente, tenho medo. Medo dessa fase. Como é que alguém que antes se escondia na saia da mamãe, pode se passar, para alguém que quer criar o seu próprio mundo cheio de diversões? ...É tudo tão arriscado. Mas, é claro que também é tudo muito bom. Tem a sua certa mágica, fantasia, que só essa fase tem.

Ela nos prepara para o que seremos no futuro.

Ótimo, eu queria continuar sendo eu mesma. Particularmente, odeio mudanças. Mas acho que tão pouco eu me esforço para não fazer parte das burrices da adolescência.

Somos incompreendidos, revoltados. Queremos experimentar novas sensações, e nossos pais jamais nos deixam chegar perto do êxtase. Mas vale mesmo a pena? Eu tenho muito medo. Medo, de me machucar. De fazer algo que não devia.

O coração vai se formando, reconstruindo aos poucos com cada aventura.

Um amor juvenil, pode ser a coisa mais doce do mundo, quando é sincero. Mas e quando o que importa é só sexo? Só diversão. Este mundo ainda está cheio de moços e moças irresponsáveis que saem por aí, só por puro prazer. Fumo, álcool, drogas. Eles se justificam, culpa da adolescência, LÓGICO.

Mas, é realmente isso que é ser uma adolescente?

Eu não sou santa. Sou uma garota. Uma garota apaixonada, cheia de sonhos, metas e objetivos. Eu não queria por tudo em risco nessa fase tão perigosa, mas acho que vou ter que viver essa adrenalina.

Eu queria alguém que me ajudasse a entender os mistérios dessa fase...O que nos transforma em seres tão fascinantes e enigmáticos.

Lívia Rodrigues Black
Enviado por Lívia Rodrigues Black em 29/05/2010
Código do texto: T2287364
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.