O PODER DA CARIDADE E DO AMOR
Se Perguntarmos a alguém o que é Preciso fazer para nos tornarmos: Médicos, Professores, Cientistas, Músicos. Todos nós saberemos lista uma infinidade de coisas necessárias para se alcançar um desses objetivos.
Mas se eu lhe pergunta: o que é preciso para sermos salvo? Sem dúvida, sugirão: dúvidas, risadas, desconfiança, formulas, receitas mágicas, cada pessoa baseando sua resposta na sua crença, religião, cultura.
No entanto apesar de existirem "Verdadeiras" formas de se salvar perante o homem Jesus Cristo apresenta de fato a VERDADEIRA resposta para esse questionamento, no qual podemos encontra na Bíblia: Mateus, capítulo XXV, versículo de 31 a 40 que diz assim:
Ora quando o filho do homem vinher em sua majestade acompanhado de todos os anjos, se assentará no trono da sua glória e todas as nações estando reunidas diante dele, separará uns dos outros como um pastor separa as ovelhas dos bodes, e colocará as ovelhas a direita e os bodes á sua esquerda.
Então o Rei dirá áqueles que estarão a sua direita: Vinde vós que fostes benditos por meu Pai e possui o reino que vos foi preparado desde o inicio do mundo, porque eu tive fome e me deste de comer; tive sede e me desre de beber, tive necessidade de alojamento e me alojastes; estive nu e me vestistes; estive doente e me visitastes, estive na prisão e vieste me ver.
Então os Justos lhe responderão: Senhor, quando foi que vos vimos com fome e vos demos de beber? Quando foi que nós vimos sem teto e vos alojamos, ou sem roupa e vos vestimos? E quando foi que vimos doente ou na prisão e viemos vos visitar?
E o Rei lhes responderá: Eu vos digo em verdade, quantas vezes fizestes com relação a um destes mais pequenos de meu irmãos , foi assim mesmo que o fizestes.
Nessas palavras Jesus em nenhum momento faz um só questionamento sobre a crença, a origem, ou a cultura de alguém. Mas apresenta as maiores virtudes que pode existir entre Deus e os Homens capaz de conduzi-lós até ele: A CARIDADE E O AMOR.
A Caridade e o AMor são colocados em primeiro plano entre todas as virtudes, pois, nelas estão contidas todas as outras: Humildade, doçura, a benevolência, a Justiça, a Paz. Elas são as negações do orgulho, do egoismo, da inveja.
Junto com a caridade Jesus apresenta também a Solidariedade, ao dizer: Eu vos digo em verdade quantas vezes o fiseste com relação a um deste mais pequenos de meu irmãos foi a mim que fisestes.
Jesus desqualifica o que muitos hoje tentam pregar que apenas determinada religião salva, ou só ela que vai levar o devoto até Deus e não é assim ... Deus não colocou niguém nesse Planeta para jugar a religião a crença, a etnia ou a raça de alguém. Deus quer de você Bondade, Caridade, que você possa perpetuar o Amor a sua Luz.
AJUDE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AJUDE !!!!!!!!!!!!
Uma conversa, um conselho, uma palavra amiga, um abraço, uma ajuda sincera que venha de dentro do seu coração, uma pessoa que caiu e você ajudou a levantar, uma carona, um sorriso. Qualquer coisa mesmo não tenha vergonha, tenha vergonha de não fazer nada podendo fazer.
Sendo asism Deus começará a se mover dentro de você e ele vai tomando conta de você e a partir dai tudo vai começando a mudar, seu relacionamento com as pessoas, a forma de ver a vida, TUDO.
Deixe Deus agir em você ele te Ama, ele quer você ao lado dele. Ele está ai do seu lado esperando você aceitar ele em sua vida.
Há muita maldade nesse mundo e nós podemos reverter isso...
Acredite na caridade, no amor, na solidariedade.
e Assim um dia Poderemos ser Dignos do Reino de Deus...