UMA AUTO MEDIÇÃO AJUDA MUITO
Hoje estava lendo uma matéria sobre como medir o IMC (Indice de Massa Corpórea) que se destina à verificação se estamos dentro do peso ideal, se estamos numa faixa intermediária, ou se já se instalou a obesidade mórbida. Não vou aqui discutir a utilidade desse cálculo, porém, me preocupo com outros índices e creio que seria muito bom se cada um pudesse realizar uma auto-medição.
Sugestões:
IVA – Índice de Vaidade Acumulada.
• Mostra que 90% da beleza de muitas pessoas sai com água e sabão.
IPA – Índice Pessoal de Arrogância.
• Mostra o grau de empinamento do nariz.
IGA – Índice Geral de Antipatia.
• Revela o nível de desagrado mesmo que a piada seja engraçada.
IPS – Índice Pessoal de Superficialidade
• Possibilita o reconhecimento de quanta abobrinha é produzida numa conversa de poucos minutos.
IPE – Índice Pessoal de Egoísmo
• Fornece uma média de quantas vezes se utiliza os pronomes possessivos meu e minha e os pronomes do caso oblíquo (me, mim, comigo).
IPH – Indice Pessoal de Honestidade
• Garante a confiabilidade de se manter uma conduta fiel aos bons princípios e renegar toda forma de esperteza.
ISA – Índice da Simplicidade Adquirida.
• Garante a satisfação do indivíduo sem atentar para a sofisticação das coisas sim para a utilidade de cada uma delas.