Quem quer a paz...

Quem quer a Paz? Eu, você, talvez aquele nosso irmão que saiba que não pode lutar contra o gigante, mas o gigante quer a guerra, ele vende armas, ele quer patentear a descoberta que teve a colaboração de todos pra não dividir, não sou a favor das armas, nem de usinas atômicas, sou a favor da Paz, essa que não se conquista pela força, pela guerra, pela miséria porque é isso que as sanções promovem atraso, dor, sofrimento e morte.

Diálogo, fraternidade, se colocar no lugar do outro sentir a sua dor nos fará entender melhor o outro, a força nunca foi solução para nada.

Mas a pergunta que devemos fazer não é essa “Quem quer a paz?”, a pergunta que se deve fazer é “Por que dificultam a paz?”, Já diz um sábio ditado: “Quando um não quer dois não brigam!”

Ainda me lembro de professor Cubano que deve o seu salário surrupiado pelos E.U.A. porque a universidade depositou em um banco americano, a universidade teve que resgatar o dinheiro e passar a paga-lo em “cachê”, isso é disseminar o ódio, bombardeiros americanos sobrevoavam as lavouras cubanas e queimavam-nas durante a guerra fria espalhando a fome, não digo com isso que o regime de Fidel é bom, não, mas dizer que a América é nobre vai uma distância sem precedentes.

O Brasil tem o seu lado negro, que vem resgatando diariamente, no passado influenciado e armado pelos ingleses exterminamos os nossos irmãos paraguaios, pagamos um pouco dessa divida quando construímos Itaipu – a usina; durante anos usamos o gás e o petróleo de nossos irmãos bolivianos sem conduzir para aquela região progresso, num ato de revolta deles o Brasil entregou a empresa a eles; nada, nenhuma ação fica impune as Leis da Justiça Soberana de Deus.

Lembremo-nos disso e nos compadeçamos de todos aqueles que desejam a guerra e lamentemos que um país tão inteligente tenha tão pouca moralidade e que tudo que eles querem eles podem (I can’t), porque tem o poder do dinheiro, conseguiu o apoio da Rússia que construiu a usina no Iran perdoando uma dívida, o que mais eles podem?

_ Tudo aquilo que eu, vocês, nós permitirmos.

Sabe por que o mal prospera?

_ Porque o bem é tímido!

Oremos todas as noites para que os ANJOS GUARDIÕES DE TODOS OS PAÍSES do mundo se reúnam para ajudar esses governantes “pés de chinelo” que temos espalhados pelo mundo, e que eles possam inspirá-los na busca da Paz duradoura, que só se alcança com fraternidade.

Lembrem-se todos nós somos responsáveis pela Paz, toda vez que você emite um pensamento de revolta, de raiva, de ódio você contribui com a guerra sem jamais ter pegado em uma arma. Pense Nisso!

Um abraço fraterno!