FOLHINHA

1) Imagem em anexo.
2) Todos os quadros muito me marcaram pela criatividade, desenhos bem feitos e coloridos alegres. Escolher um é muito difícil mas adorei o tucano.
3) Estáticos – janeiro – março – abril
Dinâmicos – fevereiro – maio – junho – julho – agosto – setembro – outubro – novembro – dezembro.


JANEIRO. A ÁRVORE DA VIDA

A árvore, aos poucos, foi crescendo, engrossando seus galhos. Cada galho lançando outros galhos. Que família linda e fértil! Que adubo foi colocado nesse chão?! Todos fortes, eretos, buscam o infinito!
Buscam Deus!


ABRIL

Cansados do trabalho, a caminho de casa, param no cercado. Que lindo por do sol! Ela, apoiada no braço do marido, reabastece, busca força nas cores energizantes do céu. Ao lado – a enxada, também descansa. Antes do amanhecer ela acompanhou seu dono e, juntos, cavaram o chão, jogaram sementes. Agora estão prontos para o regresso ao lar, onde os filhinhos esperam com saudades.
Maria Eneida
Enviado por Maria Eneida em 26/05/2010
Reeditado em 26/05/2010
Código do texto: T2280174
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.