Dia de aniversário!

Para uns é sinal de que estamos ficando mais velhos, para outros, alegria por completar a idade tão esperada. Para mim um dia especial! Sempre gostei de comemorar. Quando menina ir para o colégio no dia do aniversário, era poder usar uma roupa diferente do uniforme, era ser a primeira da fila, segurando a mão da professora. Era juntar todos os amiguinhos na hora do recreio e assoprar as velinhas da festa feita pela mamãe. Era ir para casa cheia de presentes, era ter um dia todo especial só para você, era atender a todos os telefonemas daqueles que estavam longe! O encanto de ser criança e comemorar cada aniversário que chegava era inesquecível.

Na adolescência, lembro das festas com as amigas, normalmente a comemoração era com pizza no restaurante que tínhamos como habito freqüentar. Então, chegaram os 15 anos! Essa sim foi uma idade esperada! Foram alguns meses com os preparativos da festa, que teve a minha cara, sem as convenções tradicionais de uma debutante, mas com a linda valsa dançada com o papai. Reunimos todos os amigos e família numa noite cheia de música, risadas e felicidades. As cores da festa foram vinho e branco, sonhos se realizando, enfeites, tules, bolo, sabores, tudo na minha festa estava mágico! Na mistura de menina que virava moça, a timidez ainda era marca registrada, os sonhos ainda eram ingênuos e o que viria depois?

Agradeço por tudo! Todos os anos vividos até aqui foram ricos em experiência, aprendi a superar a timidez, aprendi com as dificuldades e tristezas, superei os meus limites, confiei no dia seguinte, no ano seguinte, na idade seguinte. E hoje posso dizer que sou uma mulher completa, fazendo o bem, sendo verdadeira e sempre acreditando nos meus sonhos. Tenho orgulho de chegar aos 3.3 desta forma! Hoje vejo meninas e meninos de 15 anos que já são “adultos”, que querem crescer o quanto antes e que talvez estejam deixando de lado os tempos brilhantes de uma época que não volta mais. Se pudessem ainda ser meio crianças, meio adolescentes.

O mundo mudou, as rotinas mudaram, a tecnologia mudou e nós hoje corremos contra o tempo, tudo está à frente, tudo está muito rápido. Até os 15 anos vivi uma eternidade, de lá para cá foi um piscar de olhos. Mas quero mais, quero muitos anos, quero continuar para frente. Manterei os olhos bem abertos para ver e perceber as entrelinhas dos dias. Quero enxergar e sentir, no meio da maratona, um olhar, uma brisa, um perfume, a natureza e colher dela a energia necessária para comemorar mais um dia de aniversário!

www.verbosesentimentos.blogspot.com

Lê Luna
Enviado por Lê Luna em 25/05/2010
Código do texto: T2278455
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.