O pouco que eu sei . . .
Você carrega em si o dom da mudança. A cada ano que passa, mais eu o conheço; e mais você me revela que tudo o que eu sei ainda é muito pouco.
Há vezes em que o tenho em minhas mãos, mas há vezes em que você escapa e deixa para trás um rastro de mistério. Quem é você? "Aquele que a ama e a conhece melhor do que ninguém" – diria, em condições normais, com aquela expressão adorável e sonhadora que eu tanto adorei e testemunhei. Conhece-me melhor do que ninguém? Eu sou assim tão óbvia, enquanto você esconde de todos o que costumava demonstrar?
Se me perguntassem quem é o amável garoto que hoje me enlouquece com tantas trocas de verdades, eu diria que é aquele que um dia compartilhou comigo Os Momentos que só a saudade poderia relembrar com tanto amor... Que só a amizade poderia definir tamanha alegria... Que somente as fotos seriam capazes de tornar cada segundo um pedacinho da imortalidade... E que apenas nossos corações – com nossa eterna e pura cumplicidade – seriam capazes de entender a real complexidade das palavras que tanto mudam, mas que sempre continuariam eternas... (...)