Ser Competente
Ser Competente
Títulos, não são sinônimos de competência.
O que faz a competência de um homem é a sua determinação, sua vontade de fazer bem feito o que se propõe.
É o que ele aprende com seus erros e os erros alheios. Somente erra quem faz alguma coisa, aquele que nada faz, não tem esta chance de aprendizado, vive na inércia do estado vegetativo que escolheu para si, como um parasita, um sugador das energias de quem algo faz.
A Competência e a cultura também não se aprende nos bancos das faculdades (existem tantas).
Muitos que lá frequentaram, sairam delas sem aprender nada. E menos ainda o começo do estudo científico das matérias escolhidas por si.
Envaidecem-se pelos títulos adquiridos e esquecem de validarem sua competência.
Percebemos sábios e competentes sem títulos adquiridos. Estes são grandes observadores da vida, em todos seus movimentos.
E com isto, aprendem e buscam o melhor para si, e para a comunidade em que participam.
Nada valem os títulos, se quem os adquiri, não pensam.
Não pensam em fazer o melhor para todos e para sua própria consciência.
Pensar... Interpretar...
Quantos usam destas faculdades mentais para o mal e mau.
Nunca chegaram a serem competentes, e sim, famosos pelas catástrofes que provocaram, pelas suas atitudes infantis de sêde de poder e maldades.
"Mandar."
Arma absurda dos incompetentes idiotas.
O comando é mais suave, sutíl, mais proveitoso quando se trabalha em equipe, e o expor de pensamentos lógicos são compreendidos por todos, que também expõem suas idéias e de comum acôrdo passam a trabalhar pelo mesmo objetivo.O que gera a competência.
Isto posto, o "Bom Caráter" de um homem, ainda é a sua melhor competência, uma vez, que não deixou-se contaminar pelos maus e incompetentes.
Passando pelas "Faculdades das Dificuldades da Vida" com grandes mestrados e doutorados,sem deixar-se afetar, continuando o querer manter-se inocente, em suas atitudes em um todo.
( Copyright Grace Fares)
22/05/10