CRISE DE IDÉIAS (?!) ...

Embora vivamos sem um ideal definido, não significa sua inexistência; Antes, que o ser humano tem considerado que o mais importante seria ser livre pra pintar e bordar...

Lembro que, no início dos anos noventa, conversando com um cliente habitual, falava que agora era cristão, por isso, alguns produtos deixaram de fazer parte do que era habitual ele encontrar naquela espécie de banca de revistas, sebo, livraria...

Entendemos que o ser humano necessita ter um ideal comum às demais pessoas... Um ideal pelo qual possa viver (e morrer), independente de ter alguma idéia na ordem do dia...

Interessante que o ideal é algo essencial; A idéia (do ponto de vista individual) não é algo essencial...

Portanto, não teríamos crise de idéias; Mas, crise de ideais... Se existe um conjunto de crises (crise de identidade – não estamos sabendo quem somos nem o que estamos fazendo aqui e agora); crise intelectual, etc... Ou seja: Sabemos o que queremos; Mas não sabemos o que seja melhor pra o todo...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/05/2010
Código do texto: T2270269
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.