Quem És Tu?

Esta pergunta colocada de maneira retórica, no melhor sentido do sentido real da palavra, apenas me lembra o quanto já nos perguntamos e o quanto já pensamos nesta questão. E detalhe, jamais encontramos uma resposta.

Às vezes temos uma pequena impressão, vinda de nosso interior, na qual nosso coração se comporta com firmeza. Algo parecido com a paixão, onde jamais negamos o objeto desejado. Neste caso, nós mesmos. Sentimo-nos como se bastasse entender que somos algo grandioso, como se a voz que ouvimos em nossas mentes fosse o próprio Deus.

Seria engambelação a nosso favor? Seria indução? Ou de fato é a voz de algo Divino, Celeste, Desconhecido o qual nos guia por caminhos mais confortáveis? Entendem?

Sei que isso causa revolta no coração humano, mas porquê? Por que pensar em Deus nos revolta? Por que tirar a existência humana do podium de superioridade causa enfermidade em nossos egos a ponto de estourarem nossos ideais de revolta contra a espiritualização da razão.

Sim, espiritualização. Pois seres irracionalistas como nós jamais atingiremos o entendimento espiritual. Mas, poucos, entrarão ou entraram no caminho deste incrível entendimento, para que um dia, quando nossos corpos estiverem apodrecidos meio a pinacoteca de nossa própria autoria, possamos esquecer o quanto nossa existência mundana cheira mal.