FRUTOS DO ACASO (?!) ...

Pensando um pouco sobre o que significa ACASO, consultei o pai dos burros (linguajar nordestino) e, conforme o dicionário, significa: Conjunto de causas independentes entre si, que por leis ignoradas, determinam um acontecimento qualquer (Aurélio).

Considerando que muitos acreditam no acaso, outros ficam em cima do muro, havendo o grupo dos que não aceitam o acaso por convicção ou por conveniência, queremos pensar um pouco sobre isso...

Queremos afirmar com convicção que não vejo lógica no acaso...

SE, conforme define o Aurélio, o ACASO é um conjunto de causas independentes entre si, que por leis ignoradas, determinam um acontecimento qualquer... Fará muito mais sentido o não conhecimento dessas leis do que, debitar qualquer coisa que não está sendo entendida como fruto do acaso; Levando o acaso a ser responsável por coisas que desconhecemos, como se o acaso fosse um ser inteligente (contrariando a própria definição).

Afinal, porque queremos viver, lutar, alcançar metas, etc... SE o acaso fosse senhor da situação???

Entendo que o universo, a vida, cada um de nós, é fruto de uma mente inteligente que sabe o que fez, porque estamos assim e o resultado de todas as coisas, conforme SUA administração; Ao invés de submeter–me à conveniência de acreditar que independente de princípios, conceitos e valores, a qualquer momento tudo pode mudar e serei bem sucedido ou mau sucedido, pelo que o acaso quiser...

Certamente, não podemos entender a mente de DEUS... Mas, achar que o acaso satisfaz ao contrário de ter satisfação em DEUS é ter coceira nos ouvidos entregando–se às fábulas (2 Timóteo 4:1–5).

É melhor cair na real... Afinal, se estaríamos evoluindo, porque ainda não aprendemos que o mundo estaria melhor se quem vive pra acumular o capital, dividisse um pouco do que muito acumula com quem é obrigado (por livre e espontânea pressão) a submeter–se ao capitalismo selvagem, repassando muito do que pouco ganha, em troca de famigeradas promoções, pagas em suaves prestações – que de suave somente teria o nome???

Talvez quem adote o evolucionismo ainda não tenha lido sobre a história da riqueza do homem... Mas, por que estudar a história, se somos frutos do acaso e a qualquer momento, um acaso qualquer fará com que evoluamos???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/05/2010
Código do texto: T2261626
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.