DEPOIS DO TEMPORAL ...

Depois do temporal, depois da enxurrada, olhamos em derredor pra ver a dimensão da tragédia e, parece que tivemos o mais assombroso dos pesadelos; simplesmente porque, em lugar de um cenário sombrio, desolador, assombroso... O que pudemos ver foi uma manhã de céu límpido, sol luminoso e arvores bem verdes onde pássaros faziam sua festa...

Em pensamentos, comecei a passear por mundos mil, suposições, conversas comigo mesmo e, uma certeza: Quantas e quantas vezes em áreas abstratas de nossa vida, enfrentamos temporais e fortes ventos que nos sacodem pra lá e pra cá; Quando não paramos pra respirar, antes de travar novas lutas pela sobrevivência???

Temos corrido atrás do vento sempre que nos deixamos levar por barreiras aparentes, quando o mais sensato seria avaliar a intensidade dos ventos e planejar a solução que deveria ser perseguida... Am invés de nos debatermos inutilmente tentando remar contra a maré, sem nos darmos conta que as vezes, a meta estaria rio abaixo...

Certamente, antes de colocar a casa em ordem, resmungando pelo temporal que passou; É possível entender que, existe momentos quando somente teremos disposição de colocar a casa em ordem após algum temporal... Não é possível que o tempo passe sem que aprendamos a esperar colher do que se plantou e usar do que se colheu enquanto se reclama muito pelo que não se plantou...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 15/05/2010
Código do texto: T2258528
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.