Descobrindo a mim
Hoje eu me entendi completamente, de forma estranha mais me entendi. Entendi a vida, o que se passava em minha cabeça, em minhas emoções. Coisas que só meu “Eu” sabe. Aqui estou a conversar comigo mesmo, tentando entrar em um consenso de uma vida melhor. Aprendi a dar valor às coisas boas da vida. Os amigos de todos os momentos, a minha família que sempre esta do meu lado, a Deus por sempre olhar e me guiar por um mundo de termos, e principalmente a mim mesmo. Demorei perceber mais sei que foi compensador parar e pensar no errado. Não vale a pena viver o erro e ficar correndo em círculos. Não é favorável lutar contra muralhas, muito menos gritar entre quatro paredes, no vácuo. Muitos esforços por nada, energias gastadas em vão, sendo que poderiam ser usadas para a melhora, infelizmente não foi de tal forma usada, acabou atrapalhando. Derrotas, sempre existem, mais aprendi a conviver, pois sei que nem tudo posso vencer, mais tenho a certeza de que vencerei o que meus sonhos almejam. Sendo assim, do pessimismo para o fantástico, em questões de segundos, quase que instantâneo sinto-me leve, seguro, determinado. Hoje é um dia em que parei para conversar comigo mesmo, entrar em acordo com minha vida, dialogar com meu consciente e chegar a conclusão de que é preciso viver de forma harmoniosa e feliz.Viajei numa jornada ao profundo da emoção a procura de respostas, para algumas encontrei, já para outras é preciso ainda viver, mesmo assim ainda não poderiam ser respondidas.Hoje eu me entendo, hoje encontrei o verdadeiro significado do que é viver.É respeitar tudo o que é natural em mim mesmo, ser cauteloso nos sentimentos, sábio nas palavras, sensato na vida, é procurar a felicidade nas dificuldades e nos obstáculos, é ser o que quer ser, ser o que quer que seja, independente das criticas, é ser mim mesmo.Faça para viver a vida, não que a vida faça pra você viver.Seja o que é de melhor, simplesmente VOCÊ.
de W.Monteiro