Incertezas

Minha mente provoca incertezas sobre meu estado psicológico e, portanto estou cheio de dúvidas, mas estas dúvidas aparecem no meio da minha realidade que não consigo discernir, sinto que estou caindo num ciclo vicioso sem fundo, elas me levam em um estado de inércia e paralisia, procuro me afastar disso, procuro fazer outras coisas, procuro mentalizar algo uma vida nova, um jeito novo de encarar meus medos, uma história de amor emocionante, mais vejo que tudo isso é uma grande ilusão que minha mente cria para mim mesmo. Um dia um grande amigo me falou “o seu pior inimigo é você mesmo”, e tem razão nesta afirmação, tenho procurado viver a vida de modo justo e sincero, mais o que vejo em minha volta é só medo, angústia, desespero, sofrimento não sei mais o que sou devido a este pensamento perante a ele estou sucumbindo na escuridão e devassidão. Queremos viver num mundo onde não se existem tormento e sofrimento, mais elas aparecem e estão em qualquer lugar. Acredito ainda no amor sincero das pessoas minha mente vê isso claramente na expressão delas, mas como uma pessoa pode ser violenta, ou desesperada? Devido a estes fatos que minha mente insiste em me revelar, tenho procurado tomar esta decisão, devo esquecer meu passado e mergulhar neste ciclo vicioso ou ainda acreditar que existem pessoas boas de coração? O que faço minha mente revela só dúvidas e preenche meu coração de forma inconsistente e maldita. Mais sinto que na razão da minha realidade posso encontrar a minha resposta, mais não quero esperar mais, não quero ser mais um simples expectador da vida, quero experimentar coisas novas, como poderei representar o que sinto agora? Neste lugar onde escrevo é que posso pensar com mais calma, onde posso colocar um pouco da minha inquietação para fora. Porém este pensamento me corrompe e mergulho numa vida que não é a minha, onde minha mente cria personagens, situações, histórias, dramas, e eu sou o personagem principal delas, queria poder viver ao menos uma dessas histórias, mais é ai que vejo que cai neste ciclo vicioso, não consigo ser quem eu era antes. Tenho a impressão que este sentimento nunca vai passar. O que posso fazer se este é meu dilema.......