Sair por aí SEM LENÇO NEM DOCUMENTO ...

Algum leitor poderia pensar: O maluco endoidou... Mas, cá entre nós, parece que nos acostumamos a viver como se essa existência dependesse do tanto de coisas que temos, que carregamos, que compramos, que consumimos, etc...

Faz algum tempo (talvez décadas) que, deu na mídia (falando como o pissuá lá do siito...

Sim:

Conforme a mídia, da casa de um cidadão na Terceira Idade, o serviço de limpeza urbana retirou toneladas de coisas acumuladas ao longo do tempo...

Faz algum tempo que li numa revista que, certa pessoa vivia como se a felicidade (dela) dependesse do tanto de coisas que pudesse acumular...

E, segundo um conhecido: Não precisamos muito pra ser feliz...

Direi, deixe DEUS tomar contra do teu ser...

Por essas e outras, em meu achômetro, é preciso se acostumar a sair por aí sem lenço nem documento... Mas, apenas sair... Não estamos falando de uma viagem pra demorar... Mas, falamos sobre liberdade em relação à agenda...

Já pensou que tem pessoas sem poder sair de casa ou do escritório, porque pode ser que alguém ligue...

Ou, então àquela pessoa que mantém a dispensa sempre abastecida e, acostuma–se em ir ao mercado cada vez que consome algo???

Ou, ainda, o pai (ou mãe) ou responsável que, vive de olho no boletim do (s) filho (s), para que não tirem uma nota vermelha???

A lista poderia ser interminável...

Assim, vez por outra, faz muito bem, uma pausa nas obrigações agendadas, enquanto saímos por aí, sem lenço nem documento... Apenas um sorriso no rosto e a consciência do dever cumprido...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/05/2010
Código do texto: T2250141
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.