Mudam-se
A cada dia que vivemos é um novo dia. Não é necessário dizer isso a ninguém. Todos nós achamos que o dia de amanhã vai ser melhor que o de hoje, ou não será tão divertido quanto esse; mas temos certeza que não será igual. Mesmo que façamos tudo o que foi feito antes, no fim acaba não sendo da mesma maneira. Essas mudanças são tão naturais durante o dia-a-dia que em muitas vezes nem sentimos diferença, porém são importantíssimas para não cairmos em uma chata rotina. Pequenas mudanças que fazem uma grande diferença.
O que realmente percebemos quando muda são as pessoas. Nós mesmos e os outros. Quando alguém muda é sempre questionado o por que? Nem sempre existe o porque. Mudamos quando sentimos a necessidade e a intenção de ver as coisas de um modo diferente. Nossa percepção sobre qualquer assunto muda quando recebemos mais informações e adquirimos mais conhecimentos. É impossível nossos pensamentos não sofrerem transformações com isso, é natural e bom. Como disse, nos abre os olhos para uma nova percepção que não tínhamos antes, para novas descobertas, anseios e desejos. Afetam nossas opiniões, nossa fala e o jeito como nos comportamos. Acaba se tornando um ciclo que se renova a todo instante.
O que não é tão simples assim. O ser humano é teimoso por natureza, o que pode ser medo ou receio de mudar. Estar em uma posição confortável pode ser mais seguro, não discordo disso. Só que essa zona de conforto pode mudar um dia. Sem perceber, ficamos muito dependente de algumas coisas e até de algumas pessoas, e se algum imprevisto ocorrer nos deixará de mãos abanadas.
E se essas mudanças são benéficas a nós mesmo, tempos que ir em busca delas. É um processo lento e complicado, mas que no fim dá certo.