Livre-arbitrio, suicidio?
Quem poderia imaginar que ocorreria um suicidio naquele lugar?
Mas foi assim , em meu primeiro dia de trabalho na cidade de Ipatinga M.G, subtamente vi algo que jamais imaginei ver. Compartilhar com voces isso não é nenhum prazer porem uma experiencia para tentarmos entender melhor essa atitude mais que racional (consciente) de um ser humano .
O senhor por nome João , tinha apenas 91 anos , uma familia criada com alguns porens , a noticia que correu apos a tragedia foi de que um filho ja havia cometido suicidio ha dois anos atrás .
Muitas questões entram em tese , rumores , duvidas , incertezas e tb certezas como por exemplo a tal depressão que havia estacionado naquelas vidas e feito o que fez . Claro que não vou contra o fato da depressão ser esse mal que atingi as pessoas pois ela é a doença do seculo . Outrora ja fui atingido mas, me livrei apesar de ter sido com muita dificuldade .O que mais me intrigou foi o fato daquele senhor ter chegado a tal idade e dar cabo da vida de uma forma terrivel , aos meus olhos e de toda familia apos saber da noticia. Pra mim foi como ter tomado uma pancada e ficado zonzo , tremulo pois no momento da queda eu ouvi um pequeno grito e o barulho do choque do corpo ao chão , na hora pensei que fosse algum material caindo , preocupei pois meu carro estava estacionado na rua e imaginei ter atingido o mesmo com algum objeto afinal , o predio estava em construção ja na fase final mas a gente nunca se sabe o que pode acontecer .Quando então fui ver o que havia caido , tomei aquele susto e fiquei pasmo pois ver aquele corpo estirado ao chão , a gente perde o raciocinio por algum momento e quando acordamos em si tb não queremos acrediar na tragedia que foi .
Fim do dia para mim no primeiro dia de trabalho e , fim da vida para aquele senhor que talvez poderia viver mais alguns anos (we never know ).
E o livre-arbitrio? Bem , o livre -arbitrio foi o pivor da situação como é em nossas vidas e foi o mentor onde o levou a cometer tal ato , o livre-arbitrio ja estava com aquele senhor desde quando as faculdades mentais o fez descobrir VONTADES , pois a escolha de vir a vida não é nossa porem, a de morrer ou continuar a viver essa sim , claro que estou falando de coisas racionais e não das que nos pega de surpresa deixando invalidos . Foi o fim da linha ou melhor da vida para aquele senhor e consequentemente acabou com o gosto de viver de uma parte da familia .
Hoje mais superado da cena que vi ,compartilho a voces leitores , esperando que todos reflitam no inicio e no fim da vida e tb no tal livre-arbitrio , use o mas seja para definir uma vontade que trará felicidades a voce primeiro e aos demais ao seu redor , principalmente a Deus.