Momentos de Reflexão

A vida é muito difícil. É preciso muita força de vontade para dominar os nossos impulsos. Sinceramente, gostaria de saber o segredo, se é que existe um. Quando olho o sorriso de uma criança, vejo a pureza que o adulto deixou de ter. Por que é tão difícil e complicado? Gostaríamos que assim não fosse e vivo buscando uma saída.

Dominar o secundário é tarefa que todo ser humano precisa estar disposto a empreender e acho que Deus é a solução. A tentação espreita-nos ao colocarmos o pé para fora de casa. Raro é conhecer aquele que pode gabar-se de nunca ter cedido aos anseios da carne. À imposição do materialismo. Por que é tão fácil e disponível virar as costas ao viver verdadeiro? Há uma força ao alcance de todos, disso tenho consciência. Mas, não posso deixar de reconhecer, também, aquela que nos quer puxar para o outro lado. Sábio é o homem que consegue reconhecer as duas e bem aventurado o que não cede àquela última.

Se Deus é amor e sabedoria e o homem é filho de Deus, a felicidade está ao alcance de todos. É preciso ser forte para suportar a insistência do mal. Eu sei que é possível, por isso vou continuar tentando. Sabendo que é real a luz no fim do túnel, seguir em frente é a meta. Deve haver um meio. Neste sentido, parar é regredir. E ir em frente é uma oportunidade de encontrar a saída. Lá fora é mais espaçoso e a liberdade é real; a única que vale a pena. Por isso, não vou parar jamais enquanto não sair desse túnel. – da indecisão, do medo, da falta de fé – Já andei muito por ele; sinto o ar e a claridade se aproximando. Isso mesmo, lá está a saída. Viva a vida! Obrigado, meu Deus!

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 08/05/2010
Código do texto: T2244796
Classificação de conteúdo: seguro