Pipoca com solidão

Sinto muita falta da época do 2° grau. Época em que todos tinham os mesmos problemas e passavam por dificuldades semelhantes. Por conta disso um apoiava o outro e quem estava bem ajudava quem estava mal.

Hoje vejo muito pouco disso, não sei se o mundo mudou ou eu que cresci e passei a vê-lo de forma diferente. Mas uma coisa é certa: acho que estamos na época do cada um por si e Deus por todos. Ninguém mais apoia ninguém e todos estão resolvendo as coisas sozinhos ou por outros caminhos.

É assustador pra quem sempre se viu rodeado de amigos, passar a se virar sozinho. É uma longa estrada essa da auto-afirmação. Nesse mundo repleto de possibilidades, mudar é algo muito radical. Mas temos que mudar para sobreviver. Não devemos mudar por ninguém e sim por nós mesmos.

Ter planos para o futuro é algo meio utópico quando não se tem alguém para compartilhar de seus planos. Logo, estes passam a ser de curto ou curtíssimo prazo: compro ou não pipoca no final do expediente para comer no ônibus na volta para casa?

Parece cômico se não fosse trágico. Mas meus planos tem sido assim: decido na hora e pouco planejo. A partir do momento que percebi que não se pode conhecer ninguém por inteiro, passei a contar comigo mesma e a ter sempre um plano B.

Levando em consideração que o meu mundo definitivamente é menor que um ovo de codorna, tudo pode acontecer.

Inclusive um final feliz! :)

Em quanto isso vou com meu plano B: tranquila comendo pipoca!

Escrito do trabalho, quando finalmente tive uns minutos de silêncio, às 15:30hs do dia 28 de outubro de 2008.

Publicado no blog http://engracadosenaofossetragico.blogspot.com

Priscilla Mansur
Enviado por Priscilla Mansur em 08/05/2010
Reeditado em 03/06/2010
Código do texto: T2244304
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.