Meus 18

Quando era mais novo, ainda mais, fantasiava muito sobre essa fase pela qual estou passando. Sonhava com minha independência e realizações grandiosas, não desmerecendo minha liberdade muito menos meus atos, mas sonhava sim e muito com algo maior, algo glorioso!

Sonhei com meu primeiro amor, com o segundo, com o terceiro...

Sonhei com meu primeiro beijo, e esse veio naturalmente. (clichê, mas é a verdade)

Sonhei com amigos, com família, com amores, com paixões, com provas (lamentavelmente!), com aprovações, sejam elas pessoais, de terceiros ou até escolares, sonhei até com futebol! E em muitos desses tive o prazer de realizar.

Sempre me considerei um sonhador compulsivo, pulando de desejo em desejo ininterruptamente, simultâneos ou não, e são nesses momentos que me sinto feliz, quando almejo várias coisas, quando cada pequeno avanço me anima, me estimula a continuar tentando, e até mesmo no fracasso encontro motivos para seguir em frente. Quando sonho muito me sinto em movimento, sinto que estou aproveitando cada instante. Porém, quando meus sonhos estão escassos e limitados, fico triste e desvalorizado, e é assim que me sinto ultimamente, fadado a esperar. Hoje não me sinto realizado e sim preso, preso a um sistema que não concordo.

Mas “vai passar”, “não passa de uma fase” são clichês (sim, hoje acordei com alguns deles em mente) que já me cansei de ouvir, cansei de esperar o final de fases, quero mais é correr atrás deles planejando meus movimentos, me preparando para reações e acontecimentos sem pensar em medo ou vergonha. É chegada a hora de amadurecer de verdade e enfrentar a vida de frente, com a minha conta em risco. Destino é algo muito relativo, e não pretendo me basear nesse tipo de teoria em minha vida, quero creditar minhas conquistas às minhas ações e nada mais.

Aos 18 tenho poucos, porém importantes, sonhos como:

-Entrar para uma faculdade.

-Encontrar um amor de verdade.

-Ver um certo time verde sendo campeão. ( nesse, por enquanto tenho feito tudo que posso, Infelizmente)

-Morar sozinho.

-Conquistar um emprego. (não necessariamente nessa ordem)

Mas tenho orgulho de ainda tê-los, mesmo com suas limitações são eles que me fazem levantar todos os dias, pois quando esses desejos se extinguirem serei um homem morto.

Não estou realizado aos 18, não cheguei a ser o que imaginava, mas cheguei perto, me sinto satisfeito com o que sou hoje e, principalmente, motivado por ter em mente tudo o que posso ser daqui a 18 anos, as possibilidades só aumentaram, e espero que assim seja indefinidamente!

Rimoli
Enviado por Rimoli em 07/05/2010
Reeditado em 23/05/2010
Código do texto: T2243250
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.