Crise...

No dicionário a palavra crise é definida assim: “Conjuntura de incertezas e dificuldades. Momento decisivo.”

Na minha casa crise sempre significou mais trabalho.

Nas milhares de casas humildes desse país crise é sinônimo de trabalho, porque o cidadão trabalhador só vê uma solução: trabalhar mais e sempre!

Os grandes é que correm para tirar o seu rico dinheirinho da ociosidade para colocá-lo em ociosidade precavida.

Na época de meu bisavô o lugar era o colchão, não foi a toa que imensas fortunas sem valor recheavam os colchões de muitos de nossos ricos irmãos do passado, que temerosos da crise ao invés de investirem, gerarem emprego - fonte de trabalho que dá dignidade ao homem guardavam nos colchões suas riquezas.

Há muitas criticas que podemos fazer ao presidente brasileiro, menos a de espalhar o temor nos momentos difíceis.

Quando o ex-presidente do Brasil deixou o poder ele disse: “O Brasil está quebrado!”

E o novo presidente jamais mencionou isso e quando isso veio à tona, o país quebrado estava quitando uma divida com FMI, que segundo todos os mestres de história e economia que tive eram unânimes em dizerem: “Isso é impagável!”

Nos episódios mais recentes vimos o Brasil emprestar ao FMI (Fundo Monetário Internacional) recursos e estipular regras para as suas aplicações.

Então me permito pensar: “Acaso não será meu pai um sábio? E não haverá sabedoria na ação das milhares de famílias que nos momentos de crise trabalham dobrado?”

Receita simples que envolve amor pelo lugar onde você vive e pelos irmãos que habitam esse planeta.

A Grécia é um país turístico, seu solo é pobre, sua econômia é fraca, mas eles também são filhos de Deus, são nossos irmãos e a receita de sucesso não é desemprego, que gera miséria, violência e fome.

O segredo é o aumento do trabalho sempre, pois então trabalhemos todos e com otimismo pela melhoria do mundo! Pense nisso...