PORQUE PENSAR até dizer basta ...

Inicialmente, acho que penso além da média... Lembro que quando criança gostava muito de analisar o que acontece e, minha mãe dizia que eu falava demais... Assim, pensar é como respirar: Faz parte de mim...

Em segundo lugar, entendemos que, quando não se usa a mente fica atrofiada... Penso sobre quem tem problemas de deficiência nas pernas: Ficam mais finas, porque (geralmente) não pode movimentar–se ou o faz com muita dificuldade e, de forma não natural... Portanto, não pensar pode causar muita dor de cabeça...

Em terceiro lugar, estamos no período mais controverso na história universal: Alcançamos o ápice de desenvolvimento científico e tecnológico; Enquanto enfrentamos uma séria crise intelectual num misto de comodismo e falta de pensar... Que nos leva a concluir que, não pensar faz parte dos ventos do momento...

Esclarecemos que, a expressão “Até dizer basta”, significa que falamos algo até que alguém diz: BASTA!!!

Assim, gostamos de pensar até que nos coloquem um freio bem alicerçado e, achamos que a falta de lógica racional (com sensibilidade) na futura geração, tem a ver com a falta de visão na presente geração (muito voltada pra si mesma)...

Em nosso achômetro, essa existência pode ser comparada à analogia da estrada que podemos perceber claramente no texto BIFURCAÇÃO da recantista Simone Conde (RJ); quando se faz necessário (sempre) que pegarmos a estrada errada, retornar ao roteiro correto... Inclusive, em nossa viagem rumo ao desconhecido – Que as vezes é bastante conhecido (em nosso achômetro), se gasta a metade do tempo pra descobrir que a estrada não conduz ao destino pretendido e o restante do tempo xingando os outros por causa de erros em sua maioria nossos...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 05/05/2010
Código do texto: T2238820
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.