O tempo só é inimigo para quem não sabe usá-lo a seu favor

Após muitos anos de casado, muitos amores caem na rotina e acabam.

> Mas, após muitos anos de casado muitos amores se fortalecem e solidificam-se com a convivência.

Após muito tempo longe de uma pessoa, aprendemos que podemos viver sem ela.

> Mas, com esse tempo longe dessa pessoa percebemos a verdadeira importância que cada um tem em nossa vida.

Com o tempo rugas aparecerão em nosso rosto.

> Mas, essas serão apenas marcas das muitas experiências e maturidade adquirida ao longo do tempo.

Com o tempo muitas pessoas passarão em nossas vidas, mas, poucas ficarão conosco até o final da viagem.

> Mas, aquelas pessoas que ficarem conosco até o fim... serão aquelas que nos amam verdadeiramente.

Muitas vezes seguiremos o caminho errado mesmo que outras pessoas tenham apontado o caminho certo para trilharmos.

> Mas, só aprenderemos alguma coisa de verdade... com os nossos próprios erros, pois aprenderemos como levantar após cada queda.

Nos decepcionaremos muitas vezes... e em algumas vezes, será exatamente com aquela pessoa por quem colocaríamos a “mão no fogo”.

> Mas, com isso aprenderemos a avaliar os riscos de se confiar demais em alguém.

Algumas decepções deixarão marcas eternas e profundas.

> Mas, muitas vezes as decepções são causadas por nós mesmos, por criarmos grandes expectativas, querendo e esperando de alguém aquilo que ela nunca prometeu ser ou nos dar.

Algumas mágoas podem não cicatrizar nunca...dependendo da sua profundidade.

> Mas, muitas vezes as mágoas são para que possamos aprender a perdoar da melhor maneira possível, exercitando o perdão.

Se você plantar uma flor e não cultivá-la, com o tempo ela irá murchar e logo morrerá.

> Mas, se você plantar uma flor e regá-la de acordo com sua necessidade diária de água, com o tempo ela ficará cada dia maior e mais bela.

Tem horas em que tudo parece dar errado, você não acha ninguém que quer ou possa te ajudar, tudo parece estar acabado.

> Mas, nessas horas quando por um simples acaso aparecer alguém que queira estar ao seu lado, será apenas para você voltar a acreditar em Deus e saber que anjos existem e aparecem na hora certa.

Então quando algo que você deixou o tempo se encarregar de resolver por você não der certo, não culpe o tempo chamando-o de "vilão", pois ele não é o verdadeiro culpado do seu fracasso. Talvez você mesmo tenha errado por medo, acomodação ou covardia... deixando de fazer aquilo que deveria ter sido feito por você.

Luanda Cristina
Enviado por Luanda Cristina em 05/05/2010
Reeditado em 05/05/2010
Código do texto: T2238584
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.