Para que serve conhecer os atributos de Deus?

Para que serve conhecer os atributos de Deus? Pergunta interessante e com profundas implicações. Vejamos:

Deus é Onipotente, ou seja, é o todo poderoso, Senhor de todas as coisas, inclusive de mim e você, isso significa que não há nada mais poderoso que Deus – então por que temer algo ou alguma coisa?

Deus é bom e justo, ou seja, todas as leis que Ele criou para reger o Universo são boas e justas – então do que me queixo?

Deus é Onipresente, ou seja, está sempre ao lado de todos nós – então por que me desespero diante das dores e vicissitudes da vida?

Deus é Onisciente, ou seja, sabe de tudo – então por que não confio em sua providencia para a minha vida?

Deus é imutável, ou seja, não faz diferença entre seus filhos – então por que acho que sou melhor que meu irmão?

Deus é único, ou seja, só existe Ele, Ele é o tal, é o dono da bola – então por acho que preciso de advogados para me defender no tribunal celeste, quando Ele jamais se negou a me ouvir?

Deus é Pai, ou seja, nos criou e nos ama muito – então por que vivo a ignorar a fraternidade que há entre todos nós?

Pense nisso... Nos atributos de Deus e se pergunte por que Deus permitiu que os conhecêssemos? Será só para exibi-los em missas, cultos e palestras, ou será que eles devem influir em nossa forma de viver? Um abraço fraterno e boas idéias!