PANDEMÔNIO (?!) ...

Lembramos um professor que, diante da algazarra da turma, repetia (sempre): É um pandemônio infernal...

Se, conforme o Aurélio, essa expressão significa: Lugar onde há tumulto, confusão geral.

Podemos dizer que no presente momento, temos muito de pandemônio no mundo em derredor.

Em nossa turma da escola, a algazarra não tinha o propósito de tumultuar as coisas... Acontecia por acontecer e, parecia uma espécie de esporte... Diferente da sociedade pós–moderna, onde é possível perceber que o tumulto acontece porque a sociedade parece um rebanho de ovelhas que não sabe o que fazer...

Penso nas conseqüências de um cenário assim: Caos falta de significado permanente, falta de rumo, etc...

PIOR: Sentindo–se encurralado num beco sem saídas, o ser humano procura saídas que nem sempre conduzem a resultados confusos onde um grupo apresenta uma saída, outro grupo contradiz essa saída, com outro tipo de concepção ou pressuposto...

Por isso mesmo, o intelectualismo (cheio de si) estufa o peito querendo se sobressair e no final das contas, muitas das suas idéias, deixam a desejar, como a hipótese segundo a qual, o homem e o macaco teriam ascendentes comuns (os testes de DNA demonstram ser impossível uma espécie dar origem a outra cujo número de cromossomos seja diferente)...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/05/2010
Código do texto: T2234826
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.