ESSENCIAL OU DESCARTÁVEL (?!) ...

Geralmente as pessoas dizem que o fervor religioso seria fanatismo; Que não é preciso exagerar; Que na idade certa (sem especificar qual seria), a pessoa assume sua parte espiritual – Após experimentar um pouco de tudo, porque é preciso aproveitar a vida, etc...

Entendemos que todo extremo seja perigoso, inclusive espiritual... Mas, é preciso analisar o que seja fervor ou frieza espiritual... Muitas vezes o padrão com que se avalia isso é questionável... Por exemplo: Pra pessoas com aversão às coisas religiosas poderá considerar excesso qualquer coisa que não esteja de acordo com sua forma de ver o mundo, a vida, os lugares, outras pessoas, etc... Assim como, diante de algum adepto de denominações o inverso será o correto...

Entendemos que não seja possível analisar o mundo, os lugares, outras pessoas, a partir de pressupostos pessoais... Quando isso acontece os exageros passam a existir; Porque o que é do interesse exclusivo de alguém pode nunca ser o melhor pra o conjunto da sociedade...

Num cenário assim, aconteceu a vinda do SENHOR JESUS e quem mais se opôs a ELE foram exatamente os religiosos do judaísmo... Você poderá conferir isso lendo o Sermão da Montanha, em Mateus do capítulo 5 ao 7; Onde é possível compreender que o ensinamento do SENHOR JESUS seria essencial e os dogmas de legalistas do Judaísmo, seriam descartáveis...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/05/2010
Código do texto: T2233803
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.