Crer ou não crer, eis o Direito!

Crer ou não crer, eis o direito!

Fé é a certeza de algo que não vemos, mas temos convicção. Por isso acreditar ou não acreditar nas mesmas coisas que outra pessoa é um direito pessoal garantido; mas, criticar, censurar, ofender, agredir e maldizer a fé de alguém é desrespeito.

E não é direito algum, desrespeitar outrem.

Respeito é uma virtude que se alguns poucos ainda preservarem, não seremos engolidos pelas mazelas espalhadas neste mundo. Viver pode ser duro, mas viver sem ser respeitado é um tormento!

Por isso, precisamos renovar as nossas mentes quando estamos discutindo a crença de alguém. Crer nisso ou naquilo é uma escolha, e escolha, cada um faz a sua.

Se eu acredito em um Deus Soberano, é óbvio que vou achar ser a verdade absoluta, mas isso não me dá o direito da prepotência de ferir a fé daqueles que acreditam em outros deuses. Acontece que nós, os seres humanos, sempre acreditamos ter a verdade absoluta e para defendermos a nossa verdade oprimimos aqueles que não crêem no mesmo que nós.

Dizer para você que Deus Amou o mundo e Te ama Muito, não significa dizer que o Deus em que você acredita não existe. Por que fé é pessoal, e se eu acredito em algo que não vejo você tem todo o direito de não acreditar, isso não o pode fazer menor do que eu.

Respeitar o direito do outro, e garantir o direito de ser respeitado!