DEUS OU RELIGIOSIDADE (?!) ...

Algumas vezes começo a escrever um texto (frase, pensamento, poema, prosa poética, discurso, etc)... Com a impressão que alguém perguntaria se tratar de proselitismo religioso ou papo de crente...

Apesar de tudo levar (em parte) o aspecto da vida espiritual, onde se encontra as coisas da religião; Apesar de gostar quando de alguma forma aproveito as oportunidades para falar sobre DEUS ou as Sagradas Escrituras; Prefiro dizer que existe um elo de ligação mais forte entre o ser humano e DEUS do que se pode supor... Muito embora, a criação (geralmente) faça questão de se opor ao CRIADOR, sendo livre para pintar e bordar...

Por isso, corremos o risco de (enquanto conjunto da sociedade), jamais nos prostrarmos como um só homem perante o Único e Verdadeiro DEUS...

Está escrito:

Nem todo o que me diz: SENHOR, SENHOR! Entrará no Reino dos Céus, mas aquele que faz a vontade de meu PAI, que está nos céus.

Muitos, naquele dia, hão de dizer–me:

SENHOR, SENHOR! Porventura, não temos nós profetizado em TEU nome, e em TEU nome não expelimos demônios, e em TEU nome não fizemos muitos milagres?

Então, lhes direi explicitamente: Nunca vos conheci. Apartai–vos de mim, os que praticais a iniqüidade.

(Mateus 7:21–23).

Pode ser que alguém, querendo tapar o sol com uma peneira, em seu pensômetro, queira dizer que isso não tem muito a ver com o legalismo em vigência (que aconteceu nos dias do SENHOR JESUS)... Mas, entendemos que aconteceu nos dias de JESUS e é perfeitamente aplicável aos que se dizem cristãos, em todas as épocas, especialmente, o pós–modernismo onde milhares de milhares de pessoas, em nome do cristianismo, estão vivendo sem DEUS em nome da religiosidade...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/05/2010
Código do texto: T2232697
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.