(Aparências)

O que existe por trás de uma imagem?

O que uma imagem é capaz de fazer?

De fato, a primeira imagem é a que fica, mas a questão é:

Até onde ela pode nos influenciar?

Dizem que uma imagem diz mais do que mil palavras, nesse caso, até mesmo uma imagem pode mentir. Uma imagem pode ser linda, convidativa, sedutora, marcante, no entanto, ela pode ser também muito traiçoeira.

Às vezes nossos olhos tomam conta do bom senso, fantasiam e julgam a imagem a sua maneira e como fotógrafo, é fundamental que eu saiba disso... Ou melhor, é fundamental que todos saibam disso. As pessoas se julgam o tempo todo, basta um olhar, um detalhe, um traço para que possam definir uma pessoa.

Infelizmente vivemos num mundo, onde a aparência é tudo, onde você ser naturalmente uma pessoa “bonita”, te deixa sempre um passo a frente.

Em alguns casos, quando se acha uma pessoa muito bonita, os erros dela passam a ser irrelevantes, onde não precisam provar nada e as oportunidades se abrem como um leque. Pensando assim, penso que futuramente estudo e trabalho duro não será mais necessário, só será preciso aprender photoshop, fazer academia e ter um cirurgião plástico particular. As novelas de hoje em dia mostram bem isso, não importa se você fez teatro por anos, se estudou por décadas, se é boa no que faz ou não, se não tiver a aparência exigida, dificilmente você terá uma oportunidade. Em alguns casos, atrizes passam anos esperando uma oportunidade, enquanto que algumas apenas acordam, sorriem e sem esforço, protagonizam a mocinha num horário nobre.

Mas quando se trata de uma mocinha, que não corresponde a esses requisitos, por mais que ela tenha infinitas qualidades, ela não tem a oportunidade de mostrar isso, pois tudo passa a ser julgado de acordo com sua beleza exterior. Ela acaba tendo que trabalhar o dobro e mesmo assim, abre uma porta ou outra, e sendo a empregada da mocinha numa novela de horário não nobre. Claro que isso se reflete em diversas profissões.

Por conta de tudo isso, eu quase abandonei a fotografia, pois eu não sentia prazer em fotografar apenas traços e cores, isso nunca me satisfez em nada. Pensando dessa forma, procurei o meu próprio caminho, onde eu poderia ir além da imagem, além de traços e cores. Quando olho para uma mulher, procuro não me deixar levar por sua beleza, não me deixo julgar apenas pelo o que vejo, o que é difícil, pois teus traços são sempre marcantes, sedutores e convidativos, mas com o desenrolar dos meus trabalhos, eu consigo ir além disso, onde posso sentir o quanto elas se sobre-saem, o quanto elas se apreciam e são apreciadas, o quanto se admiram e são admiradas, o quanto são reais e verdadeiras. Uma mulher confiante é algo especial, algo único de se presenciar e apreciar... È a beleza mais pura e sedutora que existe, então, deixo que ela mostre tuas qualidades, que ela vibre, sorria, seduza, seja livre, seja linda, seja mulher. A beleza de uma foto bem editada fica linda, mas nada que se compare com a natureza feminina, uma imagem que guarda um momento tão da mulher, natural, como tem que ser.