UMA FLOR PARA VOCÊ.

Todo e qualquer ato que cometamos em algum dia de nossa vida, se torna parte definitiva de nossa história. Sempre devemos parar e pensar, de qual forma, esse acontecimento irá se refletir nos próximos dias. Como usar aquela fórmula criada, por você mesmo, para que atos como esses não se repitam. É claro que, somente nos casos que esses atos forem prejudiciais ao seu modo de encarar a vida, ou que, atrapalhem sua caminhada.

Há atos que podem trazer desprezo, depressão, ira e ódio. Mas também existem os que trazem felicidade, carisma, alegria e amor. Dessa forma, seja um ato negativo ou positivo, sozinho ele não altera a essência de uma pessoa. A essência, de forma alguma pode ser mudada por um, nem por dois atos, ela é um conjunto de atos que acontecem diariamente. Todos os dias, desde o despertar, até a hora de dormir, cometemos diversos atos que farão parte da nossa essência.

Crucificar uma pessoa por um erro, ou enaltecê-la por uma boa ação, na verdade é deixar de analisar o que essa pessoa é como um todo. Qual o verdadeiro sentimento interior e com ele, qual valor dela. Sendo assim, estaremos agindo de forma irracional, pois estaremos analisando apenas uma pequena parcela do todo. Com isso poderemos nos enganar, tanto para o lado mal, como para o lado bom.

Mas o ato de hoje não será o de trazer nenhum sentimento negativo, mas sim positivo. É uma homenagem traçada de próprio punho para ser entregue e guardada. Um presente do meu coração para o seu coração, que deverá ser lembrado diariamente. Você verá que ela estava o tempo todo dentro de você, e em nenhum momento você parou para observá-la. Verá que ela não é apenas um apanhado de pétalas, mas um todo que sempre acompanha você, tanto quando está acordado, quanto dormindo.

Ela possui um grande caule, esbelto e verdinho. Porém, ao longo desse caule existe uma porção de espinhos, que por muitas vezes acaba traindo a confiança dos mais distraídos. São obstáculos que ficam no nosso caminho, e quase sempre nos espetam, nos fazendo enxergar o quanto somos frágeis. Esses espinhos, nos fazem lembrar das dificuldades que passamos em nossa vida. Daqueles momentos em que pensamos em desistir e parar de lutar. No entanto, sempre conseguimos erguer a cabeça e continuar nossa caminhada encontrando mais e mais espinhos, até conseguirmos alcançar o topo.

Suas folhas não são em grande número, são ásperas e em toda sua borda existe uma serrilha, que mais parece pequenos espinhos. As folhas possuem uma beleza única, que é o dever de guardar e proteger a beleza frágil das pétalas. Dessa forma, podemos comparar as folhas ásperas com espinhos na ponta, a todo e qualquer desvio que tenhamos em nossa vida, ou melhor, aos momentos que desistimos de nosso objetivo principal.

Em muitas vezes, isso ocorre quando achamos que tudo está perdido e que fracassamos. Existem pessoas que ficam longe dos espinhos por muito tempo, mesmo não se sentindo felizes nas folhas, acham que é mais vantajoso que continuar a caminhada pela estrada de espinhos. É um refugo, mesmo não sendo o esperado paraíso, nas folhas encontramos um reduto acolhedor que pode nos dar a impressão de segurança, para ganharmos força e continuar a árdua subida às pétalas.

As pétalas! A sim, as pétalas são macias como o veludo, frágeis como a pluma, pois ao serem tocadas nos mostram o quão sensíveis são. Sabemos que, com um simples toque se desprendem, vindo a cair. Sua cor vermelha a faz se destacar e seu odor a torna encantadora. Por não se tratar somente de um botão ela demonstra toda sua forma, que é simplesmente magnífica. As pétalas são o êxtase, o momento sublime de nossas vidas, quando encontrado o caminho a ser seguido, desviando dos espinhos, a recompensa é grandiosa.

Porém esse paraíso possui uma calma aparente, que pode ser mudada ou afetada radicalmente a qualquer momento. A beleza do lugar atrai vários visitantes, que tentam a todo custo invadir o tão sonhado clímax. Pois é, são pessoas que como você lutaram para alcançar esse objetivo, e agora, sentem a necessidade de tirá-la de lá, para ocuparem seu lugar. Por isso fique atento, o paraíso é formado por outras pessoas que a todo custo almejam estar entre as pétalas. Vale lembrar que tudo nas pétalas é muito frágil, caso exista algum movimento mais brusco, esse pode levar você a uma queda, deixando-o novamente no início da escalada.

Essa é nossa vida, cheia de subidas, pausas e descidas. Porém o mais importante é nunca desistir, sempre devemos continuar nossa escalada pelo caule de espinhos, com as possíveis pausas que as folhas nos proporcionarem, e os momentos de prazer e deslumbre que as pétalas nos oferecem. Agora pare e a observe como um todo, desde o caule com espinhos, folhas e pétalas. Veja quão bela ela é, e lembre-se, todos os dias ela habita em você e jamais irá te abandonar. Portanto cuide de lembrar-se dela.

Esse é meu presente, mostrar a você que ela existe e está no seu interior para sempre. Ela é sua essência e faz com que todos os dias sua caminhada continue, tanto na busca pelo paraíso, quanto na manutenção de tudo que já conquistara. Porém, mesmo se você já esteve entre as pétalas e agora recomeça sua caminhada por entre os espinhos, a experiência da primeira subida irá te ajudar. Nunca desista, ao fechar os olhos tenha sempre uma visão completa dela. Diariamente, tente descobrir onde você se encontra, nos espinhos, nas folhas ou nas pétalas, lute por você.