ESPECIAIS

O que são os momentos especiais? Por que passamos a vida em busca deles, mas não o percebemos nos minutos que preenchem os nossos dias?

Quando crianças tudo tem um sabor único e especial. Lembro de alguns momentos da infância, as brincadeiras com a minha irmã, com as amigas, dos passeios, das férias nas terras do Sul. Por que o tempo naquela época parecia render mais? Um ano demorava tanto para passar! Seriam os olhos de criança? Porque cresci o mundo acelerou seu tempo e me faz enxergá-lo no espelho?

Algumas vezes olho para trás e tenho vontade de retornar, não para viver tudo de novo, mas somente aqueles momentos especiais. Eles permaneceram em minha memória, tanto os bons, quanto os que me trouxeram lágrimas. Voltar no tempo não seria desacelerá-lo, mas ter a chance de perceber melhor os pequenos detalhes. Perceber que sempre poderei ter momentos especiais. O tempo para as crianças é mais lento porque elas curtem esses momentos. Quando crescemos deixamos o olhar curioso de criança para transformá-lo no crítico de adulto. Deixamos pequenos momentos, tão importantes quanto os grandes, passarem e aceleramos o tempo e a lei da gravidade. Num piscar de olhos uma década se passa.

Quero voltar a ter um olhar infantil, para enxergar colorido, para ver poesia no por do sol, para parar de trabalhar um minuto, olhar pela janela e ver o azul do céu. Agradecer ao universo por mais um dia! Mais um proveitoso dia de pequenos momentos especiais.

Estamos sempre dando desculpas por causa do tempo, mas se pararmos de olhar o relógio um minuto, fecharmos os olhos, pensarmos nas pessoas que amamos, respirarmos fundo, esse minuto se tornará uma benção eterna.

Tenho que acreditar que todos os momentos são especiais! Poder ajudar quem precisa, aconselhar um amigo, explicar a um colega, sorrir para o vizinho, beijar o ser amado, mandar saudades para os que estão longe, aproveitar o trânsito para pensar no gostoso jantar, tudo faz parte de um longo dia! E ao olhar no espelho não verei só o tempo que passou, mas o presente que a vida me deu no agora!

www.verbosesentimentos.blogspot.com

Lê Luna
Enviado por Lê Luna em 28/04/2010
Código do texto: T2224436
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.