Deus não vende benefícios...

Um amigo me disse que precisava de um dinheiro emprestado, pois a vida dele estava de pernas pro ar e ele ia levar o dinheiro a uma igreja para que Deus encaminhasse os seus negócios.

Peguei rapidamente uma Bíblia e mandei-o ler: São Lucas cap. XX, v. 45,46,47; São Marcos cap. XII, v. 38,39,40; e São Mateus cap. XXIII, v. 14.

_ Você acha que Deus cobra para realizar qualquer transformação na sua vida? Perguntei eu.

Depois de uma pausa continuei perguntando.

_ E para os que não podem pagar como Deus agirá?

Deixei-o respirar e continuei.

_ Deus que é amor e bondade infinita cobra por seus atos de justiça, bondade e clemência em dinheiro que só serve aqui nesse mundo?

Ele já estava chorando e então lhe apresentei nova solução.

_Eu te empresto o dinheiro para que pague suas contas, e te peço uma única coisa busque um templo não importa a sua denominação que te diga que “Jesus é o caminho, a verdade e a vida” e, portanto o único jeito de entrar no Reino de Deus, e que tudo que Ele te pede é para que se melhore como ser humano, que seja bom, digno, caridoso, amoroso,... Enfim que busque se assemelhar a Jesus.

Deus não cobra por nenhum beneficio concedido aos seus filhos, e é isso que somos: FILHOS DE DEUS!