Seqüestros por telefone...

Nova modalidade de crime que cria histórias incríveis e deixa quem passou por essa situação tremendo.

Vamos ver algumas dessas histórias.

_ Estou com sua filha! Diz o bandido do outro lado.

_ Quero falar com ela? Pedimos desesperados.

_ Pai! Eles me assaltaram... Diz uma voz chorosa.

E como estamos emocionalmente abalados acreditamos piamente que se trata de nossos filhos.

E então o bandido prossegue:

_ Quero dinheiro?

_ Não tenho! Responde a vitima.

_ Quero jóias?

_ Não tenho e minha mulher também não! Diz a vitima.

_ Mas quem é você? Pergunta o bandido.

_ Eu sou o Vice-presidente da República.

_Qual é o seu nome?

_ José Alencar... Fala o nome completo.

E do outro lado o bandido deve ter pensado entrei numa fria, minha vitima é o vice-presidente e desliga.

Esse homem está sempre dando exemplo de paciência, fé, resignação diante de suas provas – e essa foi mais uma lição importante, diante de situações como essa a receita é a mesma sempre paciência e dialogo.

Uma outra vitima adotou uma postura mais agressiva diante da mesma situação.

_ Estou com sua filha. Diz o bandido.

_ Quero falar com ela? Exige a vitima.

_ Você não manda, aqui quem dá as ordens sou eu! Berra o bandido.

_ A partir do momento que você quer o meu dinheiro eu sou o seu patrão. Diz a vitima.

O bandido perplexo desliga. A vitima um apresentador de Tele-jornal acostumado a cutucar políticos, bandidos de todas as ordens dessa nação.

Passei pela mesma situação e minha única pergunta para a jovem chorosa foi:

_ Seu nome? Diga-me seu nome?

E como ela não dizia nada além de “mãe eles vão me cortar.” Liguei para a policia que informou ser golpe.

Minha única preocupação era se fosse a filha de alguém, porque a minha eu sabia que não era, e isso só é possível quando a gente mantêm a calma que aciona a nossa memória afetiva e nos faz lembrar das vozes dos nossos filhos não permitindo a confusão.

Então a dica é sempre a mesma: CALMA e DIALOGO.