"UMA DÚVIDA, SENHOR PRESIDENTE:"
Vai parecer humor, mas não é!
Hoje ouvi uma notícia que, se não tão hilariante, foi no mínimo inustada.
Dizia-se lá, que o nosso Presidente da República não está nada satisfeito com o desempenho DE CAMPANHA da sua candidata para o pleito da próxima eleição presidencial. Ou das próximas, quem sabe.
O radialista inclusive informava que vão tratar de dar uma "escondidinha" na candidata, menos viagens, menos exposições em discursos, porque a mesma se perde no conteúdo das falas a atrapalhar o entendimento do eleitor, e por fim, o inustado: informavam que o presidente diz que ela TEM QUE "TREINAR MAIS".
Céus!-eu exclamei em pensamento.
Primeiramente "entendimento do eleitor" é querer muito por aqui.
Pode-se votar tranquilamente sem se entender nada mesmo.Para quê esquentar a cabeça querendo entender?
Aliás entender algo por aqui...nem para o melhor entendedor de meias...palavras.
E treinar mais seria o quê? Seria "ensaiar" mais? Seria sorrir mais? Seria enganar mais?
Mas afinal, eu pergunto: o tal do "treino" que o presidente sugere, é treino para a eleição, para jogo de copa ou para teatro de marionetes?
Gente, eu que nunca entendi nada, agora então...me perdi de vez.